quinta-feira, 25 de maio de 2017

você conversa com seu cachorro?


você conversa com seu cachorro?

não só com o meu
mas com todos que encontro pelo caminho! 
senta que lá vem história...

passeando com a Brenda na pracinha
um cão enorme começa a nos seguir 
ele queria brincar e pular
e ela não sabe fazer isso
a pobrezinha é traumatizada e não consegue interagir com cães
pois bem
quando seu cão é seguido por outro
pode ser embaraçoso
constrangedor
irritante
e tenso
eu sinceramente não sei lidar com isso
então na maior paciência fui tentando uma conversa amigável:

- para cão! 
por favor, PARA de seguir a gente!

as técnicas de bater o pé
falar chispa
atravessar a rua
andar rápido
dar 3 pulinhos
não funcionaram
então resolvi voltar pra casa
e o cão ali nos seguindo como uma sombra
andava
parava
corria
seguindo com desenvoltura todas as regras da brincadeira do "macaco disse"
e no meio desse embaraço
parei na sua frente e pedi pela milésima vez para que ele parasse de nos seguir
e eis que surge uma voz:

- moça, você está conversando com o cachorro?
- uai, estou pedindo pra ele parar de nos seguir, mas não adianta! 
olha aí pra você ver
ele não quer obedecer de jeito nenhum!

e o cão com a maior cara boa
com os olhinhos brilhando
e balançando o rabo
ficou atento prestando atenção na conversa

- ele veio nos acompanhando lá da praça
já falei, bati o pé, pedi com educação
mas de nada adiantou 
e eu não sei mais o que fazer!

ô gente!
ô gente!
ôooooo gente!

o desconhecido ficou ali parado na minha frente
sem saber se eu estava zombando da cara dele
ou falando sério
se soltava uma gargalhada
ou se ligava pro Galba Veloso

continuei andando
e o moço meio sem jeito até que tentou distrair o cão sombra
mas logo desistiu e seguiu seu caminho
a história só terminou quando chegamos em casa e eu fechei o portão 

já voltamos na praça algumas vezes
e o cão preto está sempre lá
não sei se tem dono
infelizmente no nosso papo cabeça não consegui entender onde ele mora
sei que ele corre, pula, late, balança o rabo
livre, leve e solto
feliz feliz
como a Brenda lá em Palô <3

depois daquele dia
faço questão de fazer um carinho na sua cabeça
e lhe dar bom dia
afinal de contas
ele já é amigo da família ;) 

beijos
claudinha

Nenhum comentário: