quarta-feira, 1 de abril de 2009

refletindo... sentindo... doendo...
















só boiando...

afinal de contas o que você conhece que bóia?
pode ser um cocô
um corpo morto
sei lá...

e agora o que eu sou?
não sou um cocô
mas estou me sentindo como um

não estou morta
mas muitas vezes queria estar...
triste admitir isso...

viver é muito difícil quando se está completamente perdido...

então eu estou boiando
no sentido de ficar quieta
de não fazer movimentos bruscos

de deixar ser levada pela correnteza
apesar disso não ser nem um pouco a minha cara

não sei ser "maria vai com as outras"
quero ter minhas opinioes
quero entender meus sentimentos
quero ter o direito de gostar ou não gostar
não quero usar ou fazer as coisas só porque está na moda
ou só porque "todo mundo pensa assim!"
ECA!

mas ter opiniões
falar o que eu acho
falar o que eu sinto
tem um preço
e ele é alto demais
é duro demais
é cruel demais
é traiçoeiro até mandar parar...

e eu acabo facilmente sendo mal interpretada
principalmente pelas pessoas que se escondem atrás do espelho
que escolheram viver a vida justamente ao contrário de mim
escondendo tudo
colocando panos quentes
fingindo que não viu
que não falou
que não sentiu
que não amou ou
que não ficou com "ódio mortal"! rs

mas vou boiando e deixando ser levada
pelas ondas enormes que insistem em me afogar
que me tiram a estabilidade
que me fazem debater para não morrer

mas e o sensato agora?
eu sei direitinho a teoria
é ficar parada
só respirando e boiando
não incomodando ninguem
longe de todo mundo
longe dos que não me querem bem
e não tem coragem de assumir por medo, preguiça, covardia
sei lá...

boiando...
esperando chegar ao meu porto seguro
tentando achar o rumo da felicidade
tentando voltar para minha casa
tentando manter as forças
tentando manter a lucidez que está teimando em fugir de mim
tentando encontrar a serenidade e a sabedoria
tentando com todas as minhas forças
não morrer na praia...

...

Nenhum comentário: