segunda-feira, 6 de abril de 2009

Despedida de Curitiba

cá estou eu em Curitiba
fechando mais um ciclo na minha vida
eita coisa do-í-da...

depois de 4 anos de muito aprendizado
nem sempre fáceis e agradáveis
mas valiosos e que levarei para sempre na minha vida
amanhã volto de vez para BH

nossa... quantas histórias...
pessoas diferentes
cidade, clima, costumes, jeito de falar
tudo diferente
muito diferente...
as vezes penso que estou em outro país!

me diverti muito
tirei inúmeras e inesquecíveis fotos
cada uma mais linda e cheia de história que a outra
nossa
eu vivi
sem a mínima sombra de dúvida
EU VIVI!

morar no cinzão
num apartamento de portas cinzas
com o céu cinza dos dias chuvosos
como doeu...

ODEIO CINZA
ODEIO CINZA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! rs

mas em compensação
sair de casa e ver o céu mais lindo que já vi na vida
o céu de Teletubies
azul... azul...
nossa... um presente de Deus!

os parques tão lindos e bem cuidados
Jardim Botânico
Parque Barigui
Bosque do Papa
Bosque do Alemão
Parque Tanguá
Memorial Ucraniano
Universidade do Meio Ambiente

simplesmente inesquecíveis!
PRA SEMPRE

a linda Rua XV
as praças
os calçadões
os bi-articulados
as ruas limpas, cheias de árvores, flores, verde
meu Deus como esta cidade é mágica...

na contra-mão dos parques
vem os nativos
arredios, fechados e geralmente muito fúteis
e até cruéis com os que "fogem do padrão" (alto, magro, louro, olhos claros, roupas da moda, maquiagem sempre retocada...)
mas esses curitibanos me ensinaram a me virar sozinha
a não ter com quem contar além de mim e da minha família
a fechar a cara e simplesmente não olhar o que não me interessa
isso naturalmente
pois são criados assim
e nem sabem fazer diferente
e confesso que de vez em quanto fazer isso é bom demais!!!!! rs

graças ao jeito curitibano de ser
conseguimos nos virar muito bem em Budapest
uma cidade que não conhecíamos ninguem e nem a língua
mas que vivi o melhor e mais feliz ano de toda a minha vida!

então tenho mais que agradecer a linda cidade de Curitiba
e aos seus moradores arredios
que me proporcionaram momentos lindos, alegres e de muita diversão

as coisas tristes como a imobiliária Noruega
eu vou tentar apagar, deletar da memória
pois com certeza não vale a pena guardar
e nem a cara de "bundão" da síndica do cinzão
isso eu jogo no lixão! rs

nossa estava esquecendo que Curitiba é pertinho da praia
meus filhos amaram nossos finais de semana a beira mar!
que delícia!!!!!

ai ai...
ainda estou aqui
mas confesso que já cheia de saudades...

então tá
vou fechando mais um capítulo na minha vida
colocando THE END
no dia 7 de abril de 2009
Curitiba - Paraná - Brasil!

que Deus me abençõe
e que me dê mais oportunidades para aprender e conhecer lugares mágicos e inesquecíveis como Curitiba e Budapest
AMEM.

ps. só pra constar como eu estou esquisita
nem trouxe a minha neguinha para registrar a minha despedida
pode?
isso não é nem um pouco a minha cara!!!!

.

Nenhum comentário: