terça-feira, 15 de novembro de 2011

maneiras e maneiras...


















- "pegô raiva", foi?
- sim!
- hein?
- peguei e joguei no lixo :)
.
"não quero fazer como meus pais
minha mãe me espancava
meu pai me humilhava
e me deixavam ali no chão
com minha dor
logo em seguida iam assistir televisão
como se nada tivesse acontecido"
triste assim... :(
.
a partir daí é que o pensamento voa
e temos a chance de rever nossas ações
pois perder a paciência
e a razão
não é bom
mas é humano
simples assim...
.
a diferença acontece
quando soltamos a raiva
caímos do salto
e perdemos completamente a razão...
.
















o passo seguinte é o que vai fazer toda a diferença
pois chegamos numa encruzilhada
onde podemos escolher sentar no sofá
jogar tudo pra debaixo do tapete
fingir que nada aconteceu
e que tudo ficou resolvido
ou então  
ficamos juntos
ali do lado
esperando tudo se acalmar
e a respiração voltar ao normal
deixando transparecer os sentimentos
mostrando que apesar da raiva momentânea
o amor não diminuiu
e estamos unidos
sentindo dor
tristeza
e até arrependimento
mas buscando uma solução
torcendo para que a harmonia volte a tomar conta de nossas vidas...
.
brigas acontecem
agora a opção de fazer as pazes
ou guardar rancor é sua
e quando o amor fala mais alto
o universo conspira para que as relações se fortaleçam
e a vida caminhe com mais harmonia :)
.
















igual aos pais?
que triste...
afinal errar os mesmos erros
parece que dói em dobro
o melhor é buscarmos novos exemplos
outras maneiras para resolvermos as mesmas questões
para que o sofrimento não vire uma sina por várias gerações... 
.
essa história me fez lembrar da música "como nossos pais"
de Elis Regina
.
"...minha dor é perceber
que apesar de termos feito tudo o que fizemos
ainda somos os mesmos
e vivemos
como os nossos pais
..."
.
levando esse pensamento em consideração
felizes os que tem bons exemplos em casa
e determinados terão que ser
os que não tiveram essa "sorte"
.















mesmo seguindo bons exemplos
nada disso garante a felicidade
pois cada um deve procurar e escolher
como vai viver a própria vida
e esse mistério 
grande
bonito
assustador
libertador
é que faz toda a diferença
bonito pensar assim...  :)
.















e as pessoas mudam?
já tive certeza que sim
depois mudei de opinião e afirmei que não
mas agora
me contento em dizer que simplesmente não sei! :)
.
atualmente tenho fugido das verdades fechadas e prontas
que prendem o presente
e só dificultam o futuro...
.
vida vida
você é um mistério
que nem Salsicha e Scooby
conseguem desvendar :)
.
bondoso Deus
te peço tempo
para conseguir colocar em prática
tudo que tenho aprendido 
hoje e sempre
amem :)
.
















ps.
as margaridas deste post
foram fotografadas por mim
na Praça da Liberdade
numa bonita tarde de domingo :)
.
chegou até aqui?
então "siga o caminho das pedras amarelas"
e leia o próximo post
beijos
claudinha :)

Nenhum comentário: