segunda-feira, 14 de novembro de 2011

vilã? de novo?

















num fôlego só ...
.
- VILÃ? de novo? como assim? o que fez dessa vez?
- não sei!
- não sabe? fala sério! aposto que está esquecendo de algum detalhe!
- juro que não! não fiz nada para merecer essa coroa de novo :(
- ah menina... pense direito...
- eu só...
- você só? em qual cilada se meteu?
- é... mas foi só um ...
- eu sabia! você realmente não tem jeito!
- mas a culpa...
- a culpa?
  a culpa é sua!
  você não respeitou as regras que são bem claras
  se afaste desse buraco
  pois conhece muito bem os perigos
  afinal de contas já caiu nele inifitas vezes
  sabe como é escorregadio
  e cheio de armadilhas
- mas...
- não tem mais nenhum
  e pare de choramingar!
- mas eu queria tanto que fosse diferente...
- chega de mimimi´s!
  a realidade é essa
  não vai mudar
  tudo que está me contando era previsto
  porque foi perambular por lá?
- mas achei que dessa vez ...
- pára! achou? achou!
  deixe de ser ingênua e tola
  você já passou dessa fase
  sabe muito bem dos perigos
  e mesmo assim foi lá achando que ia "dominar o mundo"?
  de onde tirou isso?
  quantas vezes ainda vai ficar dando loop nesse pesadelo?
- não fique brava assim....
  a culpa é da minha imaginação
  ela que sempre me ilude apostando que o final da história vai ser outro...
- ACORDA MENINA!
  de onde você tirou que o final poderia ser diferente?
- sei lá! essa maldita carência que sempre me engana
- não não!
  não é a carência
  e sim você mesma
  pois já é madura o suficiente para aceitar
  que o vitorioso da história
  é sempre o que paga mais
  então se não quer ou pode pagar o preço
  pare de choramingar
  levante essa cabeça
  tenha orgulho próprio
  e assuma o papel de vilã
  mas com classe
  seja como a madrasta da branca de neve
  soberana
  e não uma pateta como o lobo mau
  essa história nunca terá um final feliz
  deixe de ser amiga de alice
  e saia definitivamente do país das maravilhas
- mas eu queria tanto que...
- termine já com essas lamentações
  a vida é assim
  os lucros sempre falam mais alto
  a razão só ficará do seu lado se for de interesse do outro
  senão ela evapora como pingo d´água no asfalto
  aceite os fatos
  acabe com essa tortura
  se perdoe
  não ressuscite histórias
  coloque ponto final na emoção
  e aprenda a viver com a lógica
- estou tentando, juro...
  mas meus pensamentos zombam de mim
  quando afirmo que estou curada
  lá vem esses malditos fantasmas me assombrar
- pára! já falei!
  não vamos começar com esse lenga-lenga de novo
  quanta infantilidade
  chatice
  burrice
  idiotice
  eu hein!
- mas eu queria tanto...
- caraca!
  estou falando com as paredes?
  você está me ouvindo?
  vou ter que te bater para você ACORDAR?
.













e "a casa dos sonhos" me inspirou
isso que dá ficar muito tempo sem ir ao cinema
fui incorporada pelo espírito do filme
e as ideias amanheceram soltando minha imaginação :)
.
bondoso Deus
determinação e perseverança
é o que preciso nesse meu despertar
hoje e sempre
amém :)
.
ps. chegou até aqui?
então "siga o caminho das pedras amarelas"
e leia o próximo post
beijos
claudinha :)



....

Nenhum comentário: