quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A cura

















.
pessoas manipuladores, interesseiras e puxa-saco
me incomodam desde sempre
nunca soube lidar com esse tipo de gente
sempre bati de frente
e claro, a maioria das vezes me ferrei
pois nunca soube deixar pra lá
e fingir que não estou vendo o jogo
.
será que vou morrer sem aprender essa lição?
.
esse assunto já passou por aqui algumas vezes
pessoas manipuladoras estão por toda a parte
pode ser uma amiga, um parente, um chefe, uma colega de trabalho
que a princípio pode parecer inofensivo
mas que tem a manha de fazer belos estragos na vida de seus alvos
.
cortar o laço é uma vitória, uma bênção
mas o caminho pode não ser tão simples assim
muitas vezes temos que continuar convivendo com essa praga
que pode refletir e aflorar o pior que existe dentro da gente
culpas, medos, mágoas, raivas
coisas que nem sabíamos que existiam dentro de nossa alma...
.
então ficamos reféns dessa maldição pra sempre?
sinceramente espero que não...
.
outro dia vi uma entrevista onde a moça falava
que quando a tristeza, raiva ou desânimo nos impedirem de caminhar
temos que parar
olhar com cuidado
sentir tudo que eles querem nos dizer
não fugir
não fechar a porta ou mudar de assunto
para que eles não retornem e sim nos deixem em paz
.
exercício difícil né?
sim, demais da conta sô!
mas mesmo que doa horrores
que a vergonha venha fazer companhia
ou que paralise nossos pensamentos e nossas ações
temos que nos fortalecer
acalmar
ir em busca do equilíbrio
respirar respirar respirar
e assim quem sabe um dia 
o perdão assuma a situação
.
perdoar a nós mesmos
pra mim
é a coisa mais difícil do universo
a ação de perdoar é muito complexa 
perdoar é uma lição sem cartilha
não tem receita
não tem tempo certo
ele simplesmente pode acontecer ou não
e sinceramente não consegui entender até hoje qual o segredo da coisa
as pessoas falam em perdão numa facilidade
assim como falam do amor
mas na hora de colocar em prática
pouquíssimas são aquelas que realmente conseguem se livrar
do peso da culpa
de uma dor
ou de uma grande mágoa
difícil assim...
.
ai ai
depois de um ano longe do blog
voltei para resolver essas pedrinhas que estão no sapato
para contar histórias
para plantar muitas sementes
e colher muitas flores
continuando assim minha caminhada
com textos quase que psicografados do meu coração
que me fizeram e me fazem caminhar sempre em frente
simples assim ;)
.
bondoso Deus
que a inspiração me dê a mão
e que seja minha companheira
hoje e sempre
amém!
.
beijos
claudinha
.


Um comentário:

Beatriz disse...

Continue Claudinha.... Primeiro porque escrever é uma cachaça que sendo bebida aos poucos nos traz una alegria tranquila. Depois porque exorcisa nossos demônios mais íntimos que as vezes nem sabíamos que eles estavam dentro da gente. Egoísticamente também porque eu gosto muito dos seus textos que me fazem pensar e me tornar melhor nos relacionamentos. A vida está tão tsunami que a gente não tem tempo para pensar nela e nos outros à nossa volta. Só está dando para tentar sair dos trambulhōes das ondas e sobreviver a cada dia. Obrigada por me fazer pensar às 6h30 da manhã, antes de ligar o automático das atividades do dia. Se Deus quizer ele será bem vivido hoje e eu estarei mais atenta para ver, como vc, a beleza das flores pelo meu caminho! Bjubas