sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

as aulas de spinning



















.
completar 50 anos pra mim está sendo uma aventura
bem diferente dos 30 ou 40
sei lá explicar
mas está me parecendo um marco
tipo a última chance para decidir como será o meu futuro
como viverei os últimos anos da minha vida
afinal a estrada agora começa a descer
e não tem mais volta
uma escolha errada pode não ter mais conserto
.
com esses pensamentos radicais
que sempre foram muito a minha cara
sem perceber comecei a repensar tudo
e os perguntas não param de chegar
assim como na adolescência que você quer fazer e ser tudo ao mesmo tempo
.
o vício do consumismo está cada dia mais longe
as pessoas chatas e que nada me acrescentam estão saindo da história
o questionário do "isso eu quero", "isso eu não quero"
passaram a bombar nos meus dias
a busca pela qualidade de vida está em alta
e a primeira ação concreta
chegou através do spinning
sim aquelas aulas agitadas com um professor gritando e você pedalando feito louca!
.
nunca tinha feito uma aula
e confesso que jurava que não ia aguentar
mas fui vendo as fotos que a Simone postava no Face
e quando voltamos para BH
já nos matriculamos na academia
e eu resolvi encarar esse novo desafio
.
comecei fazendo duas aulas por semana
depois três... quatro... cinco...
e hoje em dia pedalo 6 vezes!
.
doidera?
pode até ser
mas eu amo!
durante 40 minutos testo minha força física
me sinto viva
e aquele pedal depende de mim
da minha força de vontade
do meu foco
e da saúde do meu corpo
.
aqui cabe um comentário
que se você for entrar nessa onda
escolha com cuidado o professor
pois com certeza ele faz toda a diferença
pedalei com 4 professores diferentes
cada um com seu estilo
e eu escolhi o Betão que tem me acompanhado nesse desafio
de melhor o condicionamento físico
e ganhar força nas pernas
.
fazendo as contas aqui
acho que tem uns 2 meses que comecei a pedalar 6 vezes
e na minha reavaliação física
todo esse esforço começou a aparecer
e até minhas pernas grossas estão começando a ganhar novas formas
.
gente
só quem tem pernas grossas
e 50 anos vai entender
a dificuldade e alegria dessa conquista
delícia de vida gente!
.
meu maior medo quando penso em envelhecer
é ficar doente
jogada numa cama
só respirando e dando trabalho para os outros
então o que depender de mim
vou seguir outro caminho
fortalecendo meu corpo
cuidando da minha saúde física e mental
porque acredito que a gente pode sim
envelhecer linda
poderosa
com um sorriso sincero no rosto
agradecendo as delicadezas da vida
e principalmente  tendo leveza na alma
.
sem dúvida nenhuma esse assunto ainda vai voltar muitas vezes por aqui
pois meu objetivo é viver
e não só respirar enquanto a morte não vem :)
.
bondoso Deus
proteja e ilumine nossas escolhas
nossos caminhos
e nossas ações
hoje e sempre
amém! :)
.
beijos
claudinha
.






2 comentários:

Simone Comonian disse...

Ahhh Claudinha lindo texto.
Adorei ser citada e lembrada.
Sim o spinning mudou meu corpo, me liberta do Stress, ganhei adoráveis amigos, recarrego minhas energias para o dia seguinte começar tudo de novo.
Ao nosso querido prof. Betão agradeço a amizade, dedicação e a paciência de atuar a sala lotada com seus alunos cada um mais louco que o outro.

bjos e boraaaaaa força nessa perna.

Unknown disse...

Você é meu melhor exemplo Simone!
Que bom que aceitei a sua sugestão e entrei no vício do spinning! rs
Realmente o Betão faz toda a diferença!
As aulas ficam mais animadas e até o cansaço vai embora quando ele grita: "Bora bora bora bora..." ;)