segunda-feira, 27 de julho de 2009

superacao

















29.07.2009 - escrevi este texto ontem
e hoje fiquei procurando uma foto para ilustrá-lo
aí olhei pra esta montagem e a ficha caiu!
como?
o que eu preciso fazer não precisa ser triste
tem que ser feliz, pois o caminho continua
deslizando como patins
uns tombos aqui e outros ali
uns questionamentos que já espatifaram no chão
deixaram marcas e algumas cicatrizes
mas que não devem fazer mais parte do meu presente
e sim do meu passado

ó que coisa boa gente!!!!!

28.07.2009 - hoje amanheci com o "sentimento" de preciso fazer algumas eutanásias...
como deve ser difícil desligar os aparelhos de uma pessoa que você ama
que já te fez bem
que tem uma história bonita, feliz, divertida, colorida
mas que hoje virou um vegetal...

há quanto tempo esta pessoa está nesta situação?
o que aconteceu?
foi um acidente?
foi uma doença rara incurável?
foi a idade?

a sensação que deve ficar pra pessoa que diz
SIM
pode desligar os aparelhos
deve ser de dor ou de alívio?
de sofrimento ou de missão cumprida?

de onde eu tirei esses pensamentos hoje?
não sei...
quero dizer
acho que sei
e ele já vem me acompanhando há algum tempo

não tenho ninguém doente num hospital
preso numa cama sem poder andar, falar ou sentir

mas tenho algumas pessoas
e algumas situações
que só estão vegetando na minha vida
no meu coração
ou melhor, estão vivas só na minha memória
mas já morreram na vida real

então fiquei pensando em como fazer uma eutanásia
com esses pensamentos, sentimentos e pessoas
que eu insisto em manter vivas
mas que já se foram há muito tempo...

o doente no hospital, você tem como fazer uma última homenagem
esta despedida pode ser sofrida
ou feliz, relembrando como essa pessoa já foi importante para você e tantas outras
ou pode ter brigadeiro de colher, como vai ser o meu velório

eu e celia combinamos
quem será que vai ficar com os braços doloridos de mexer o brigadeiro?
ela me falou que não vai me enganar, que não terei brigadeiros enroladinhos
e sim dentro de duas panelas gigantes de ferro que tem na casa do Job, sobrinho dela

se isso realmente vai acontecer eu não sei
pois, não estarei lá para saborear várias colheradas dessa delícia
e ela pode nem fazer
e falar:

- eu estava brincando e ela acreditou que eu faria isso?

mas voltando a eutanásia
fazer isso com os sentimentos é muito estranho
mas tem que são estranhas
mas que fazemos e nos ajudam a

"levantar a poeira
e dar a volta por cima"

pois a vida deve ser boa
quero comemorar com brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos, moranguinhos
e um enorme bolo de chocolate recheado com doce de leite e cobertura de brigadeiro
huuuuummmmm!!!!!

eu queria me despedir
não pra sempre
pois, continuaremos vivos
mas nos libertar dos sentimentos
que "fingimos" existir
e que na realidade só existiu por causa de outras pessoas
e não por nossa escolha

confuso?
sei lá!
mas as peças deste quebra-cabeça estão caindo como aquele joguinho
se encaixando e novas peças estão chegando e se ajeitando nos seus lugares

isso é lindo demais!

S U P E R A Ç Ã O está é a palavra do momento!

"a vida é cheia de escolhas
escolha as suas com paixão"

acabei de ouvir na televisão
achei a minha cara!

Que o bondoso Deus nos proteja
AMEM

.

Nenhum comentário: