sexta-feira, 17 de julho de 2009

assombração existe?

















assombração existe?
siiiiiim!!!!!!!!
e muitas vezes de carne e osso
e muitas vezes com mais carne do que osso...

alho, crucifixo, pimenta, sal grosso, anjo da guarda, pé de coelho, figa, escapulário...
será que as assombrações são como os vampiros
se jogarmos água benta elas evaporam agonizando no ar?
alguém pode me dizer como lidar e conviver com elas?
rezar é uma boa maneira de acalmar o coração e manter a fé
mas quando nem isso conseguimos fazer, pois nossa força está sendo sugada
por tantas assombrações que elas viram gente
mesmo já nascendo mortas
começam a viver, a ter forma, mau cheiro, mau hálito, mau agouro...

São Longuinho é o que faz aparecer as coisas e depois damos 3 pulinhos
qual será o santo que faz sumir os maus pensamentos e as assombrações?
este santo deve ser poderoso, pois enfrenta demônios e fantasmas de frente
onde eu o encontro? onde ele se esconde?




















o que define um santo?
como ele nasce?
pelos milagres que faz?
então, quero um santo que faça o milagre
de tirar todas as assombrações que estão torturando a minha mente
destruindo minhas esperanças
















me enlouquecendo
colocando à prova a minha fé... o meu Deus...

Deus tem que ser mais poderoso do que tudo isso...
a luz que aquece tem que ser maior
do que a que queima
e deixa marcas
e cicatrizes que nunca nos deixam esquecer
que elas existem e o porque delas estarem ali...
.



















tinha terminado o texto
mas trocando uns emails com a Mary
consegui ter uma esperança...

hoje acordei pensando em Budapest
no Danúbio
nos sapatos à beira do Danúbio
no esconderijo de Hitler
na guerra
na cidade destruída
nas pessoas mortas
nas pessoas que enlouqueceram
nas pessoas que sobreviveram...
nas pessoas que sobreviveram
e mesmo com muita dor e tristeza
conseguiram reconstruir e iluminar a linda e inesquecível
cidade de Budapest

mesmo com cicatrizes profundas
lá está ela
iluminada, fascinante, encantadora

ressuscitou dos escombros
refez seus caquinhos
e hoje é luz para todos que por lá passam e principalmente vivem
e como meus pensamentos ficaram pequenos e tolos perto desta história real...
.











...

Nenhum comentário: