segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Ingratidão...

















.
- É... Ela não pediu... Porque raios então eu fiz?
.
- Para ajudar!
.
- Ajudar pra quê, se ela não me pediu? 
Mesmo tendo certeza absoluta de que seria bom pra ela
ela simplesmente não me pediu!
.
- Você está querendo dizer que pra ajudar a pessoa tem que pedir?
.
- Sim, se você não quiser ouvir essa frase 
ou pior
ler isso em seu olhar debochado, cruel e "tô nem aí pra você"...
.
- Nossa... Que triste...
.
- Sim...  Triste... mas estou aprendendo que gratidão a gente aprende e existem pessoas que não tiveram essa aula durante a vida. Geralmente esse aprendizado tem início na infância e é dado pelos pais, avós, vizinhos do bem ou professores que vão além...
.
- Mas se ela não teve a aula como pode aprender?
.
- Uai, olhando para o outro ou observando as pessoas em sua volta!
.
- Mas se ela não tem noção de que isso é bom e faz bem para gente?
.
- É... não sei responder, mas sei que não mereço e nem quero conviver com pessoas assim.
.
- Credo! Você está sendo muito radical!

- Pode ser... mas o que não vale nessa vida é ficar sofrendo e gastando tempo, energia positiva e dinheiro com quem não sabe dizer pelo menos um obrigado... ou pior ter que ouvir na lata essa frase aí do quadrinho que não gosto nem de repetir porque dói muito! Muito mesmo! Além de fazer você se sentir uma perfeita idiota!
.
- Mas você faz as coisas pensando em agradecimento?
.
- Não faço pensando em agradecimento, mas acho que no fundo a gente se alegra pelo menos com um aceno de cabeça, um abraço apertado, uma palavra delicada ou qualquer atitude que nos incentive a continuar trilhando esse caminho. Ah! sei lá...
.
- Acho que você está exigindo demais das pessoas...
.
- Você tem razão...
.
- Mas e agora, o que vai fazer?
.
- Uai! Vou prestar mais atenção e só ajudar a quem me pedir ajuda, pois não quero mais cair no chão por pessoas que simplesmente só olham para o próprio umbigo!
.
- Ai que triste...
.
- Pode ser, mas vou te dizer do fundo do meu coração:
cansei de ser a boazinha da história, esse papel é muito desgastante e pode causar doenças, tristezas, rancor, rugas e cabelos brancos!
.
- Mas você não é boba! Eu não acho e te admiro pacas!
.
- Então, aí está a solução do problema! Quero conviver com pessoas assim como você que valorizam, incentivam e entram na ciranda participando desse movimento tão bonito que é o da gratidão :)
.
- Sem olhar a quem!
.
- Não, não! Aí já não concordo, pois se você não quiser se machucar o melhor a fazer é ir com calma e prudência. O primeiro passo é afastar-se de quem não lhe quer bem e aos poucos se juntar com pessoas que sabem o significado de “um mais um é sempre mais que dois”.  E assim a ciranda só tende a crescer e se fortalecer e mesmo que surjam alguns imprevistos o movimento é mais forte quando encontramos apoio uns nos outros ;)
.
- Você então está deixando de lado os ingratos?
.
- Os ingratos também encontram sua turma e se dão muito bem! Adoram e se identificam com pessoas interesseiras, puxa saco e baba ovo! A sintonia do “o que vou ganhar e quem eu vou explorar” é rezada todos os dias, como um mantra de sobrevivência.
.
- Nossa...  Você hoje tá muito azeda, hein!
.
- Azeda? Eu? Tô não menina, só estou abrindo os olhos e repensando minhas prioridades e meus caminhos! E olha que coincidência enquanto revisava nossa conversa li um texto falando do quanto essas pessoas ingratas podem nos fazer mal como por exemplo acabar com nossa autoestima.
.
- Mas você está querendo ser Deus?
.
- Não... justamente por não ser, o melhor a fazer é me poupar e depois de levar ferro 1, 2, 3, 4 vezes a gente começa a questionar se o que estamos fazendo, mesmo acreditando que seja para o bem, se realmente vale a pena.
.
- Falando assim até parece que você vai virar a madrasta da Branca de Neve!
.
- Bem que eu queria viu, mas minha índole não é essa e se eu conseguir detectar e me afastar desse tipo de gente já vai estar de bom tamanho! Isso com certeza irá poupar minha saúde física e mental. Assim cada tribo segue seu caminho, planta suas sementes e colhe seus frutos! Então bora lá ser feliz e ajudar a quem nos incentiva a deixar a luzinha da bondade e da gratidão acessas para iluminar nossos caminhos!
.
Sempre em frente
pois o tempo não para
e com a benção do bom Deus
hoje e sempre
amém <3

Nenhum comentário: