quarta-feira, 6 de julho de 2011

meninas



quarta-feira de sol e friozinho nas geraes :)
.
ME NI NA
gosto de chamar
e ser chamada assim :)
.
menina
me lembra escola
infância

boneca
maria chiquinha

uniforme
e quadro de giz  :)
.
menina é a maneira carinhosa
que costumo falar das minhas queridinhas :)
.
menina não tem idade
é jovem
simples assim :)
.
menina que pode tudo
tem um futuro aberto
que será preenchido com cores
sonhos
alegrias
e muito aprendizado :)
.
meninas que são curiosas
que querem caminhar para frente
descobrir coisas novas
cair e levantar
sem nem se machucar
.
meninas

eu tenho várias
que são como pérolas para mim
minhas meninas junqueira
minhas andreas
minhas alice e ana
minha tia lili
minha ju
minhas primas andrea e aída

minhas noivas
minhas grávidas
simplesmente minhas meninas  :)
.

fiquei pensando aqui
e também tenho minhas ex-meninas
que já foram um presente
mas que viraram imagem
e hoje são guardadas como lembranças
ou em belas fotografias
.


















.
.
um sorriso costumo ganhar
sempre que me refiro a elas assim
pois independente da idade
ser menina é muito bom! :)
.
meninas que são choronas
birrentas
sapecas

charmosas
resmungonas
saltitantes

cor-de-rosa
guerreiras
curiosas
super-poderosas
que brincam de roda
e gostam de cantar
dançando na chuva
gritando ao sol
.
- bom dia sol!
.
- bom dia minha menina! :)
.

ser menina pode ser para sempre
e é assim que eu procuro ser
uma menina cheia de perguntas sem respostas
cheia de sonhos a realizar
com uma energia que contagia
pois é assim que quero escrever minha vida
sendo uma eterna aprendiz! :)
.
bondoso Deus
proteja minhas meninas
hoje e sempre
amem :)
.
este texto eu dedico à
beatriz e tia lili
pois sabendo que elas estão por perto
minha vida é muito mais feliz :)


beijos
claudinha



...

10 comentários:

Beatriz disse...

Olá menina Claudinha
Muitíssimo obrigada por ter dedicado este texto a mim e minha comadre Eliana. Realmente fico muito feliz de ser chamada de menina por que já se vão muitos anos que deixei de sê-la de fato!
Ando muito sem tempo e por isso não tenho podido comparecer como desejaria. Mas são fazes.... Um beijinho carinhoso melado de jujubas.

Unknown disse...

beatriz minha menina, taí vc honrando o título que lhe dei

afinal

só os "velhos" conseguem ter ou não se importam em ter tempo de sobra :)

um beijo jujubado pra vc também
claudinha

Alice disse...

Que fofo!!!

Unknown disse...

minha doce alice!!!! :)

bjos pra vc
claudinha

Andrea Oliveira disse...

Adorei ser menina, ainda mais com 4.5, idade que me assusta sempre... Pois me acho mesmo menina, de todos os modos que falou... E vivam as meninas...

Unknown disse...

minha andrea

sua "claudinha" está aqui te esperando, doidinha para marcar a sua agenda!!! :)

bjos
claudinha

Eliana disse...

Re-nascemos meninas porque seu olhar nos libertou.
Obrigada por nos salvar.
Beijo carinhoso,
Tia Lili

Unknown disse...

tia linda, como eu gosto de você!!!! :)

beijos
claudinha

Mary disse...

Também adorei aparecer na sua lista de meninas.
Beijos e bom resto de semana!
Esse final de semana ficou cheio com o aniversário do sogro. Vamos pensar nosso encontro para o próximo???
Beijos

Unknown disse...

sim sim sim!

afinal as claudinhas das minhas meninas junqueira estão aqui aguardando ansiosamente a hora de encontrar os livros de suas donas!!!! :)

é só marcar o dia e me avisar! :)

marylinda estou adorando o seu mês!!!!

bjos
claudinha