domingo, 31 de janeiro de 2010

fechando mais uma gaveta

sol e muito calor nas montanhas mineiras

a pergunta que não quer calar
porque me afastei deles?
de todos eles
todos...
por quê?

voltando no tempo
debuggando linha por linha
percebi que não foram eles que se afastaram
e sim EU

















eu os deixei
fui saindo de fininho
sem dar explicações
saí à francesa
sem fazer alarde
simplesmente desapareci...

por quê?
porque eu fiz isso?
a resposta é PRECONCEITO
ã?
como assim?
sim, preconceito comigo mesma
na minha cabeça "culpada"
eu já não os merecia...

porque não?
porque os magoei
decepcionei
sei lá...

e porque não voltou?
eles fecharam as portas?
de jeito nenhum!
sempre que os procurei
fui recebida como se nunca os tivesse abandonado












mas porque fiz isso?
acho que queria me punir
como se naquele momento
eu fosse o patinho feio
que não vira cisne
e a partir dali só teria o feio
o triste
os restos que ninguém mais queria
virei mendiga de amizade...















que conversa mais sem pé e sem cabeça
do que estou falando?
eu sei
e quem me ler e fizer parte dessa história
vai compreender
e quem sabe clarear um pouco tudo que aconteceu

em todos esses anos
vários convites chegaram
poucos foram aceitos por mim
por medo
covardia
sei lá...

mas nunca tinha parado para pensar nesse assunto
e como agora estou virando a vida de pernas pro ar
resolvi tirar a poeira desses móveis
e estou conseguindo ver com mais clareza
a beleza e os detalhes
de cada um que continua na estante da minha vida

confesso que uns terei que jogar fora
porque apodreceram, mofaram
e não tem como recuperar
mas os meus xodós
continuam vivos
e com um pouquinho de paciência
posso polir, lustrar
e eles voltarão a brilhar
não como antes
pois o tempo passou
e deixou suas marcas
mas nada que uma amizade sincera
não supere
pois com certeza
já está valendo a pena

o recomeço
pode ser um convite
um encontro
trocas de emails
twitter, orkut, facebook
essas modernidades que conseguem
agilizar "encontros de lixo"
ou "reencontros reais e verdadeiros"
e na altura do campeonato
fico com a segunda opção
pois já perdi tempo demais
com fakes que eu acreditei
e que como o nome mesmo diz
não existem na vida real
embora muitos deles sejam de carne e osso
mas que só sobrevivem na mente de quem quer se iludir
com suas conversas moles
praticamente novelas mexicanas onde são vítimas
ou heroínas invencíveis
enfim lengalengas que vendem como folhetins...














então aqui estou eu
limpando e fechando mais uma gaveta
aos amigos reais desta história
eu digo



















me desculpem o mau jeito
amo muito vocês
bjos
claudinha

...

8 comentários:

Anônimo disse...

Estou contigo e não abro. Pena os compromissos que me impediram de ficar... Muitos beijos e adorei as fotos. Obrigada

Beatriz disse...

Cliquei errado, pra variar!!!!!

Ana Lúcia disse...

Bem, faço meus os comentários da Mami. Já que, inclusive, os compromissos eram meus.
Bjs

Anônimo disse...

sem problemas minhas queridas,
afinal o ano só está começando
e ainda teremos muitas oportunidades para nos encontrar.
mesmo rapidinho adorei ver vcs! nalucia vc está muito linda!!!!
bjos
claudinha

Mary disse...

Oisss, acho que posso me sentir incluída nessa lista que recebeu obrigado???????????!!!!!!!!!!!!?!?!?!?!?!?
Vamos marcar outro encontro urgente!!!! Beijos mil

Anônimo disse...

mary mary claro que vc está incluidíssima na lista!
na realidade vcs 3 fazem parte do meu resgate e da minha esperança de que amigos verdadeiros existem SIM!
Bjos
claudinha

Beatriz disse...

Cade vc; sumiu? Aconteceu alguma coisa? beijos

Anônimo disse...

oi querida!
só estava testando se tinha alguem aí!!!! rs
o post da "taioba" já está saindo do forno!!!!
bjos
claudinha