terça-feira, 30 de março de 2010

jujubas

jujubas



acho que hoje só as jujubas vão me salvar
mergulharei num pote cheio delas
coloridas
açúcaradas
grudentas
ótimo remédio para acabar com o meu mau humor…

adoro as vermelhas
queria comprar só as vermelhas
mas como na vida
sempre vem tudo misturado
aí saio catando uma a uma
depois passo para as laranjas
amarelas
roxinhas
e por último
quando o desespero bate e não tenho mais opções
ataco mesmo as verdes

fazendo compras no Sam’s
uma dessas caixinhas me seduziu
e a partir desse dia
virou minha mania
egoisticamente falando
esse vício é bom
pois apesar de serem balas
só eu que gosto delas por aqui!
o pote pode ficar cheio
que ninguem encosta as mãos
só eu mesma

quando o espírito formiga baixa em mim
compulsivamente vou comendo
até que sobrem só as verdes
que indicam que eu ainda tenho recuperação
mas quando nem as “ervilhas” se salvam
é que a coisa está preta!

espero que minha xará
que cuida dos meus dentes
não leia este post
pois vai me colocar de castigo
ajoelhada no milho
ou nas jujubas
já que são inimigas mortais de todos os dentistas!

um grande salve
para aquele que inventou as jujubas
que são deliciosas, coloridas, lindinhas e baratinhas!!!!

4 comentários:

Beatriz disse...

Me deu uma vontade de comer jujubas. Eu gosto de todas!!!! Se sobrarem verdes por aí pode mandar que eu traço, com muito gosto! Será que tem jujuba no supermercado? Fiquei com água ma boca. Bjos

Wander disse...

Como alguém pode gostar tanto de jujuba? Lembrei da Ludmila dizendo "primeira vez que vejo alguém falar mais que 5 minutos sobre um coelho...". E eu estou aqui pensando em como alguém consegue falar tanto sobre jujuba. Eca, jujubas são macias e preguentas e grudam no dente e são ruins e são chatas e são feias e bobas...

Anônimo disse...

beatriz minha querida
fiquei que nem vc
quando fui ao cinema e a andrea comprou um kit criança que vem pipoquinha, coquinha e jujubas!!!!
saí de lá louca atrás dessas deliciosas balinhas!!!! huahuahuahauh

Anônimo disse...

wander meu amado marido
pense bem antes de bombardear minhas jujubas, pois o único concorrente que tenho aqui, de vez em quando, é vc!!!!! rs
adorei o seu atestado de "repúdio" às minhas balinhas
agora vou virar formiga gigante quando vc se aproximar delas novamente!!!! huahuahuahauhauhauhauhau