sábado, 27 de março de 2010

game over


domingo de sol nas geraes
.
desde que voltei pro orkut
só entrei em comunidades relacionadas com Abap
.

mas ontem me rendi
quando o êdo aqui sugeriu a
.
"já participei do blog da claudinha"
.
gostei da idéia
e criei a comunidade
Blog Rosa - Claudinha

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99980161
.
no embalo fui procurar algumas
que tivessem a cara do meu blog
e aqui estão as escolhidas:
  • Martha Medeiros
  • Alice no país das maravilhas
  • Vou ser feliz e já volto
  • Inhotim
  • Sou blogueira
  • Depressão pós-europa
  • Budapest

.

nessa busca fui me identificando
com uma e mais uma
aí pronto
me rendi à
  • xô olho gordo
  • Meu Deus, em quem confiar?
  • Eu amo fotografar
  • Eu amo a Lulu
  • Fotografar
  • Eu amo Curitiba
  • Game over

***Dê um GAME OVER para toda a Zica que te persegue... Chute o balde quando alguém gorar o que vc tanto quer fazer... GAME OVER a amizades falsas, GAME OVER as pessoas que querem atrasar sua vida!!! ***

esta definição é tudo que eu quero alcançar

assim sem dó

sem medo de ser feliz

de ficar pensando demais
sofrendo
perdendo o meu tempo
e principalmente minha saúde física e mental
.
olha que delícia
simples assim

tirar a Zica
chutar o balde
game over
g a m e o v e r...
.
quando disse aqui que não aguento mais jogar
estava sentindo muito mais sério
do que eu estava pensando
.
aquele texto me marcou
e vem me cutucando
desde que eu o escrevi
.
game over pra tanta coisa desagradável
que eu não mereço
e que não quero mais carregar
ser responsável
levar adiante
game over...
.
"ow"
porque você fica tentando agradar
ser legal
provar isso e aquilo para as pessoas?
.
porque você se surpreende
quando as pessoas te tratam bem?
quando fazem festa e te dão carinho?
quando mostram que gostam realmente de você?
.
porque se acostumou com pouco?
porque tanto complexo?
.
porque não consegue aceitar coisas boas
sem esperar como consequência coisas ruins?
.
porque tanta culpa de ser feliz?
porque tenta compensar a sua felicidade e conquistas
sempre depois se jogando no buraco?
.
porque não consegue percorrer o caminho do sucesso
sem se boicotar?
.
porque está fadada a estar sempre no "quase"?
quem te impôs essa regra?
.


ÁI!
perdi o fôlego...
que dor...
essas perguntas me pregaram na parede...
.
que complexo de jesus cristo mais deturpado é este?
de onde tirei isso?
.
quando me tornei íntima de Alice?
de seu mundo
de seus pensamentos nonsense...
.
já está passando da hora de rever os meus conceitos
deixar de bobagem
afinal pecado é viver a vida no "quase lá"
ao invés de alcançar sonhos
.
baldes de gelo
é o que merecem
aqueles que me torturaram
incutindo e cultivando
todo esse medo, culpa
e baixa auto-estima
que tenho dentro de mim...
.
venho vestindo o "complexo de bastarda"
ao longo da minha vida
quem me vestiu assim?
.
mas eu já cresci
já posso escolher a roupa que quero vestir
e porque continuo com essa que não me serve mais?
que está apertada
curta
desbotada
e completamente fora de moda?
.
porque agora a moda é ser feliz
é resolver pendências
para conquistar a vida
e não para me prender em uma camisa de força
e terminar meus dias no Santa Maria...
.
muito me agrada essa moda
essa eu realmente quero seguir


.
embora Alice esteja completamente In
que o diga Avril Lavigne com sua nova música
feita especialmente para o filme
Alice no país das maravilhas...
.

.
e eu sentei aqui
disposta a contar abobrinhas
como futilidades de orkut
ai ai
sou assim
falo uma coisa e faço outra
depois volto atrás
ando pra frente
paro e deixo tudo pra lá
mas irritantemente sapateio onde não preciso
dou um salto e pego a lua em minhas mãos
e depois jogo no chão
porque não me acho no direito de ser feliz?
.
em algum momento da minha vida
algum infeliz me fez crer
que para pagar meus pecados
teria que acreditar no
mantra da bastarda
e mais um monte de nhe-nhe-inhas
que venho entoando ao longo do meu caminho
.
tenho que ser feínha, tristinha, culpadinha
revoltadinha, burrinha, complexadinha
mosquinha mortinha, pezinho de couve
pobreinha, isoladinha, sem opiniãozinha
derrotadinha, angustiadinha, fraquinha...
.
game over!
quero ele mais NÃO!
.
perdeu a graça
virou fake
e agora só quero dar
GAME OVER!
OVER
E PONTO
.
fiquei aqui pensando
nas vezes que não segui o "mantra da bastarda"
que me rebelei e fui feliz
ai ai
devo ter desorientado
muitos por aí...
.
mas agora o único mantra que quero pra mim
meus filhos
minha família
e meus amigos
é este
.
QUE O BONDOSO DEUS NOS PROTEJA
ABENÇOE
ILUMINE
E GUIE O NOSSO CAMINHO
HOJE E SEMPRE
AMÉM

...

2 comentários:

Maiara Zortéa disse...

olá!!
também estou dando game over em várias coisas na minha vida!
sai um peso da alma, das costas, de tudo!
belo blog!
xD
bjos

Unknown disse...

@%$&****@"%<>
Game over eu também!!!!
Yes,yes mil vezes yes!!!
Deliciosamente bom o seu texto!
Parabéns!Bjins,Lud-Xará