domingo, 11 de julho de 2010

conversas


















noite escura nas minhas minas gerais...

conversa pesada
cheia de dor
recordações
movimentos ágeis
tudo estranho
palavras duras
e eu ali
preparada para o contra ataque
com uma agilidade
que a mente ultrapassou o limite de velocidade...

tentando entender o sentimento e a razão
de ver pessoas não queridas
e parar de me machucar
encarando a dor
ao invés de fugir da realidade
que estava todo tempo bem na frente do meu nariz...

para resolver esse dilema
só radicalizando
e foi exatamente o que eu fiz
o alívio foi imediato
e o arrependimento ainda não apareceu

agora neste momento
escolho não chorar
não sofrer
não me entristecer
por ver coisas que nada me acrescentam
ao contrário
só me tiram as forças

a ação é bem vinda
pois dá a sensação de movimento
de não acomodação
agora começo a enxergar a lógica agindo junto com a emoção
parceria perfeita
que estou aperfeiçoando
e achando muito bom
pois o tal equilíbrio que eu tanto procuro
deve passar por este caminho

fico aqui pensando
muitas vezes é difícil apertar o del do pc
imagina deletar sentimentos
fatos
pessoas
pensamentos
parece praticamente impossível...
















mas o caminho é este
razão e emoção caminhando de mãos dadas
uma hora puxa mais pra cá
outras mais pra lá
num vai e vem como aquele brinquedo de criança
que pode ser divertido
mas também perigoso
dependendo de quem está na brincadeira
pois as manobras radicais
podem deixar sequelas
desde um pequeno hematoma
até nariz ou dente quebrados

um dia depois
a conversa continuou
desvendando
e tirando nódulos
que estavam me fazendo sentir muita dor
percebi que estou fazendo drenagem linfática
nos meus pensamentos e sentimentos
os movimentos não podem ser fortes
devem ser leves
e aos poucos
para que o efeito seja satisfatório e duradouro











não adianta apertar demais
e muito menos colocar força
porque isso só vai machucar
uma área sensível que está procurando a cura
e não mais a dor...

hoje me senti numa máquina de caça níquel
todas as moedas caíram na minha razão
e agora tudo fez sentido
como num passe de mágica

sentimentos misturados
tentando achar um porquê
me senti barrada por um escudo
feito com meu maior ponto fraco
cruel...
mas cada um se defende com as armas que tem
ou que consegue manipular
então é isso
mais um gargalo foi liberado
e a vida continua
cheia de aprendizado
descobertas
e surpresas
confesso que nem sempre boas
mas completamente inimagináveis por mim...

bondoso Deus me dê a mão
porque tá dureza...

ps.
- você vai tratá-la normalmente?
- sim
- mas estou falando normal, normal
porque o seu normal é amoroso demais!
- ixi! :(

....

Nenhum comentário: