quinta-feira, 29 de julho de 2010

a sombra...
















manhã fria de inverno em curitiba

oiê!
e aí, tudo?
ái!
doeu...
covardia...
ela bateu forte demais...

estou aqui sentadinha na cama
toda encapotada
com cobertor tipo Zé Colméia nas pernas
as mãos geladas
e a cabeça completamente quente

minhas idéias estão entaladas
será que alguém pode me destravar
para que os sentimentos se encaixem direito?














egoísmo
e ele veio ao meu encontro
se apresentar
e querendo saber porque o abandonei
porque só vi o seu lado ruim
e porque lhe cortei da minha lista

o susto foi tão grande
que quase lhe pedi desculpas
por lhe ter fechado a porta na cara
justamente ele que era meu fiel escudeiro
















a sombra gostou da minha atitude
veio correndo assumir o poder
e durante mais de 25 anos
reinou soberana

neste tempo deu as mãos para o pecado e o medo
e este trio fez a festa
assumiu o controle da minha cabeça
manipulou minhas ações
colocou para correr os meus sonhos
e por pouco não espanta a minha fé...




















a raiz do bloqueio
de onde veio?
quando surgiu?
é justamente este o mistério
que estou tentando descobrir...

as vezes me sinto como Indiana Jones
numa aventura cheia de enigmas e armadilhas

em outras me sinto como Salsicha e Scooby
correndo de um lado pro outro
atrás de fantasmas que no fim
não passam de ilusão

certas vezes assumi o espírito de Dan Bronwn
tentando desvendar o sagrado
jogando querosene em anjos e demónios...

e ontem nas páginas do livro
"Efeito Sombra"
a resposta para minha pergunta
flechou minha alma
e as lágrimas rolaram ali
na sala de espera
meus olhos vermelhos indicaram ao médico
a minha dor
que ele pensou ser de ouvido
mas que eu sabia ser do coração...

náuseas
choro
falta de ar
ali naquele momento consegui desvendar
ver
enxergar
aceitar
a sombra que me escondeu durante todos esses anos...

agora já sei por onde começar
para alcançar a minha cura
bondoso Deus
poderoso Pai
fique por perto
não me abandone
me dê a mão
segure firme
e que não me falte FÉ
para viver este presente
pois não quero desistir
não agora
amém.















....

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado