quinta-feira, 22 de julho de 2010

a cidade na vida








hoje o menino do tempo é meu rei
- mãe, o céu não tem nuvens
mas tá muito frio
vem cá na varanda!
















aqui estou eu
continuando a minha história
nessa linda cidade chamada Curitiba
aproveitando
curtindo cada detalhe
a paisagem
o céu
as flores
os parques
as ruas...
















tudo tem me encantado
estou como o Shrek
resgatando a minha vida
num lugar que eu pensei ser cinza
e que agora
pra mim
passou a ter as cores de um arco-íris...

o que já fiz?
gritei junto com o apito do trem
comi bombom caseiro de nozes
subi e desci correndo as escadas do hotel
















passei na frente do cinzão
matei saudades do Tanguá
e da linda Ópera de Arame

ouvi Biquini Cavadão
Detonautas
Caccini
Wilson Sideral
















andei de lá pra cá
e de cá pra lá na Rua XV
comi pizza junto com família em volta da caixa

matei pernilongo
estranho... nem sabia que eles "existiam" no frio



















fiz ginástica ao ar livre na praça
peguei sol
chuva
frio
calor




















almocei no lindinho mercado municipal
caminhei até o Jardim Botânico
tirei fotos maravilhosas
















fui ao cinema assistir Shrek na sala IMAX
ótimo filme e
sensacional a sensação de estar dentro da mega telona




















jantei na Cantina Veneza
passeei no Shopping Estação que é mais belo que eu conheço
comi polenta frita


















passei a tarde com os meninos no Kinder Park
acordei tarde nas manhãs frias de inverno
saboreei o delicioso rodízio de carne no Boi Dourado
















caminhei sem destino
quase sem lenço e sem documento
só pelo prazer de curtir mais um dia de vida















na minha listinha de "ainda quero fazer" está
o Parque Barigui
Bosque do Papa
Bosque do Alemão
andar de bi-articulado
almoçar no costelão
ir pra Joinville ver festival de dança
passear de trem até Morretes
comer barreado
fotografar os bairros Batel e Água Verde
que são os mais luxuosos da cidade
isso só para constar
pois o que me chama atenção por aqui
é justamente o diferente
e não aquilo que posso encontrar nas grandes metrópoles

bondoso Deus
obrigada por mais um dia de aprendizado
amem.


...

Um comentário:

Mary disse...

Ai que vontade de estar aí com vocês, aproveitando esses lugares maravilhosos e com essa guia que é tudibão!!!!!!!
Beijos e boas férias