domingo, 10 de abril de 2011

começou assim...


















o tom de hoje é pura nostalgia...
 .
aqui estou eu sentadinha em frente à janela
apreciando a vista
e reparando as torres da igreja de santa tereza
que para mim são vivas
contam histórias desse tradicional bairro da cidade
da minha infância e adolescência...
 .
em frente à praça mais famosa da região
lá está ela
imponente
abençoando seus moradores
e os frequentadores de seus inúmeros bares
como o tradicional bolão
que me faz lembrar o papai...
.



















da minha janela vejo também o prédio rosa
aquele que deixou boas lembranças no álbum da minha família
e na de muitos amigos
que participaram daqueles churrascos cheios de histórias
onde comemorei o nascimento, batizado e o primeiro ano do meu rei :)
.














esticando o pescoço
quem me chama agora é a igreja da floresta
minha modelo preferida no bairro
que sempre fez parte dos meus caminhos
aquela que cumprimento todos os dias
dando bom dia
e desejando boa noite...
.
da janela vejo as montanhas
e o céu
que resolveu descansar um pouquinho
e ainda não acordou
em pleno domingo de abril
.















com o olhar fixo nas nuvens
senti medo
imaginando uma onda gigante
engolindo a cidade
saindo por detrás das montanhas
e inundando esse belo horizonte
.
o sol já deve estar no ritmo do feriado da semana santa
pois por aqui
ainda não deu o brilho da graça :)
.





















e num piscar de olhos
infelizmente a realidade me acordou
e esses malditos pernas de pau
que insistem em tentar jogar bola
às 9 horas da manhã do domingo
já começaram a desfilar suas frases de baixo calão
e toda a minha poesia se foi de mau humor
pois ninguém merece
ser despertado do sono ou da inspiração
ouvindo e aprendendo os palavrões
que com certeza fazem parte do manual
desses peladeiros de fds :(
 .
egoisticamente falando
me lembrei do bento carneiro
o vampiro brasileiro
um dos personagens no chico anísio
que iria praguejar mais ou menos assim:
 .















- tomara que o alarme do carro dispare sem parar
que a chave suma
e que a bola de futebol fure
para que todos esses "dizinfilizis"
que insistem em nos acordar nas manhãs de domingo
não consigam sair de suas casas
e nos deixem dormir em paz!
.
vou ficando por aqui
tentando recuperar o tom inicial
que simplesmente tomou doril  :(

bjubas
claudinha


...

2 comentários:

Andrea Oliveira disse...

Preciso descobrir onde vc ta morando, que tem essa vista toda!!! Primeiro andar nao tem vista bonita, frustrante...
Negocios Internacionais - Fiquei com saudades, do predio rosa. Da gente pertinho, indo e vindo. Foi bom... Mas tambem tenho lembrancas ruins daquele lugar, nao tenho vontade voltar, passou...

Beatriz disse...

Oi Claudinha.

Eu não fui acordada pelos peladeiros mas por um pombo que insistia em arrulhar na minha janela. Barulinho pra lá de chato, igual, enervante tal como torneira pingando. Que o bom Deus nos proteja no próximo domingo. Beijubas