quarta-feira, 13 de abril de 2011

elogios


















bom dia quarta-feira!
hoje é dia de sombra verde
simplesmente por que sim
desde a semana passada
marquei no meu calendário
que a partir de agora
no meio da minha semana
meus olhos verdes
serão emoldurados pelo mesmo tom :)
 .
que nada a ver é este?
sei lá!
me deu vontade de falar frescurinha de luluzinhas! :)
.



















"Podemos nos defender de ataques, mas somos indefesos a um elogio."
                                                                                            Freud
.
li essa frase ontem
e a partir daí
ela ficou bailando na minha cabeça
 .
o poder do elogio
já pensou nisso?
 .
podemos usá-lo com sinceridade :)
ou por puro interesse :(
 .
com um simples elogio
mudamos a vida
o humor
e o rumo da história...
 .
um elogio verdadeiro
tem a capacidade de transformar
incentivar
embelezar
fazer brilhar :)
.



















um elogio quando chega sem avisar
e nos pega desprevenidos
pode causar surpresa
e geralmente
o sorriso é o reflexo imediato que damos em troca :)
.
um elogio sincero
desarma o ataque
deixa leve as relações
e nos aproxima de quem queremos bem :)
.
receber elogios
pode ser desconcertante
e a primeira reação após o sorriso
é arrumarmos uma "desculpa"
para explicar o que não precisa ser dito
e só agradecido
.



















a humildade sai de cena
uma culpa sem lógica
surge assim que o elogio cai
e uma listinha de desculpinhas surge na nossa boca:
 .
- obrigada,  achei numa liquidação!
- só dei um aparadinha nas pontas do cabelo!
- comprei a minha "escrita" ali na esquina, custou baratinho!
- nem ficou muito bom, precisava de um pouquinho mais de açúcar!
 .
receber elogios com naturalidade
sem espanto
e sim como um presente
que ganhamos para alegrar nosso dia
nossa vida
nossas relações
e para levantar a auto-estima
realmente não tem preço :)
 .
fiquei aqui pensando
e quero conseguir colocar em prática
essa filosofia de vida
principalmente com meus filhos
pois as marcas dos elogios sinceros
são bem mais eficazes
eficientes
e plantam as poderosas sementes da auto-estima
e isso sim
é ou não é
totalmente excelente?! :)
.



















bondoso Deus
quantas escolhas
quantos caminhos
quanto aprendizado
como é imenso o Teu reino
ai ai
amem :)

...
ps1.
as fotos eu tirei hoje vindo para o trabalho
o carro andando
e eu clicando
adoro muito isso!!!! :)
.
ps2
hoje é dia do beijo
então vamos no clima
um beijão pra você! :)
claudinha

...

4 comentários:

Mary disse...

Oi Claudinha,
Adorei o texto. Realmente um elogio sincero tem um grande poder. E, pensando com você, percebi que também dou essas desculpinhas quando recebo o elogio. Porque será?!?!?!!?
Gostei de ver de volta suas fotos. Além do mais, apesar de ser a quarta do verde, o azul do céu merecia ser fotografado.
Beijos e bom resto de semana para vocês.!!

Beatriz disse...

Bejuuuuuubísssimas para vc!!!!!!!!
Adorei o "elogio" a BH. Neste tempo ela prima pelo seu BELO HORIZONTE! E eu acho que ela não vai se desculpar e sim tentar ficar cada vez mais Belo Horizonte (isso se nós, humanos, deixarmos e não estragarmos tudo). Beatriz

Bel disse...

E por falar em elogios, que fotos lindas. Me deu muita saudade de BH!

Unknown disse...

ô menina Bel, obrigada pelo elogio! :)

vou tirar mais fotos do nosso Belo Horizonte para diminuir (ou aumentar) as suas saudades! :)

bjubas
claudinha