quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"melhor idade"




















*Foto da internet
.
essa tal “melhor idade” anda me irritando
coisa mais ....
mais...
ri-dí-cu-la
uma bela propaganda enganosa
isso sim!  :(
.
que melhor idade?
que baboseira é essa?
qual é o problema de chamar velho de velho?
mas agora não pode mais
“pega mal”
e pode ser considerado até bullying
blá blá blá...
.
sinceramente não sei mais quando começa a velhice
que já foi terceira idade
agora é melhor idade
e daqui a pouco pode se transformar em eterna idade?
pois simplesmente morreu!
.
melhor idade é a que estamos vivendo
com saúde
disposição
lucidez
sonhos
bons sentimentos
amigos
ânimo para sair do lugar
conversar
trocar ideias
contar caso
e rir
simples assim :)
.
independente da sua idade
deixe os rótulos para os frascos de remédios
e seja feliz
isso sim é bacana :)
.
quando criança achava as pessoas de 20 anos velhas
as de 30 já estavam casadas e cheias de filhos
as de 40 praticamente eram velhinhas corocas
e a partir dos 50 já eram vovozinhas de cabelos grisalhos
mas cresci
e hoje venho passando por essas idades
perdidinha da silva
tentando entender a velhice
que a cada ano me parece mais distante...
.
e aí
com quantos anos entramos nessa tal “melhor idade”, hein?
.
conheço velhas de 10, 20, 30, 40 anos
conheço jovens de 40, 50, 60...
conheço mulheres que nunca amadureceram
e aquelas que infelizmente apodreceram “de vez”
simples assim :)
.
eu me vejo com várias idades
com apenas 1aninho
quando começo a aprender a caminhar com minhas próprias pernas
tenho 10
quando disputo chocolate com meu rei
tenho 13
quando levo dedada do meu anjo
15 quando sou sempre do contra
17 quando saio de vestidinho florido de alcinha
30 quando escolho outra profissão
18 quando quero tirar carteira de motorista
30 quando vou pra academia e me mato na esteira
27 quando danço enlouquecidamente a noite inteira
36 quando acho que ser sincero é dizer tudo que penso
47 quando escrevo tudo isso
50 quando tenho medo de ficar velha
65 quando sinto uma preguiça sem fim
74 quando saio colorida e com a autoestima nas alturas
82 quando já não sei quantos anos tenho
91 quando quero escrever minhas memórias
100 quando viro almofada sem ânimo para sair do sofá
e uns 250 quando já fico me imaginando na próxima encarnação
delícia de vida, gente!
.
e você?
quantos anos tem?
já pensou nisso?
sua “melhor idade” já está valendo?
do fundo do meu coraçãozinho
espero que sim :)
.
beijos purpurinados para você
claudinha
....

2 comentários:

Vivian Loreti disse...

Realmente, essa coisa de melhor idade acaba não existindo. A melhor idade é essa que vivemos agora, é o tempo que temos pra correr atrás dos nossos sonhos e não importa se temos 12 ou 79. O que importa é se sentir jovem, alegre, feliz.
Gostei do post. Bjão!

oportunidadelegal disse...

A idade cronológica deveria ser inserida somente nos documentos. O que vale é sua idade mental. Aquela que produz luz intensa por onde você passa.

Adorei o post. Parabéns