sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Essa tal maturidade...




- Viu isso? 

- Vi. 

- E aí?  

- Uai, fico com dó e com pingos de revolta e nojinho, mas aprendi a duras penas que o caminho não é meu, as escolhas não são minhas, as consequências também não, então o melhor a fazer é deixar pra lá e seguir meu caminho!  

- Mas não está certo...

- Eu sei, mas nada posso fazer. 

- Nossa como você está insensível!

- Você acha mesmo? 

- Acho! Quer dizer um pouco. Pensando bem... sei lá... 

- Então melhor mesmo é cuidar da nossa vida, nossas sementes, nossa plantação, pois infelizmente tem gente que só aprende com as porradas da vida e tem uns que ainda precisam de outras vidas para tentar acertar a vela e colocar um rumo na vida!

- Mas deixar pra lá e fazer como Pilatos?

- Olha só, durante muitos anos tive o mesmo pensamento que você, com a certeza de que tinha o dever de proteger, cuidar e "abrir os olhos" das pessoas que eu gostava, mas entendi que não adianta nada você querer ajudar se a pessoa não te pediu ajuda e pelo contrário acha que está no caminho correto e que você está só sendo uma abelhuda intrometida!

- Credo do jeito que você fala parece que ajudar é errado, quase um pecado... 

- Errado não é e muitas vezes pode ser até nobre, mas a pessoa tem que pelo menos ser receptiva, pois do contrário quem poderá precisar de um bom analista ou pai de santo é você!

- Assim você me confunde...

- Desculpe, não foi minha intenção, mas entendi que nem sempre a nossa ajuda é bem vista ou surte efeito positivo. Então se não consegue ver ou conviver com a situação simplesmente se afaste, não pergunte, deixe realmente pra lá e principalmente acalme seu coração e lembre-se que se não for seu filho ou sua filha você não tem responsabilidade nenhuma! Simples assim! Siga seu caminho e seja feliz isso sim deve ser prioridade na sua história. Respire fundo e se acalme :) 

- Sei lá se você está certa, mas vou pensar, ou melhor, repensar minhas certezas absolutas. Obrigada por me ouvir!

- Estou sempre por aqui, você sabe disso! Que Deus ilumine seu caminho hoje e sempre! LOV U <3

- LOV U também! <3 

Beijos,
Claudinha

Nenhum comentário: