domingo, 6 de fevereiro de 2011

escolhas...





















“ela fez suas próprias escolhas
escolheu descer sem experiência
sem a roupa de mergulho
e escolheu usar a faca perto da corda...”
 .
Nossas escolhas
São as responsáveis por nossos acertos e erros
O culpado será sempre o dono da própria vida
Não adiantando assim
Colocar a responsabilidade no outro...
 .
em troca de carinho
as pessoas fazem coisas inacreditáveis
muitas vezes sem perceber
entramos nesses jogos viciantes
e depois simplesmente não conseguimos mais sair...
 .
em troca de carinho
as pessoas vão dando presentes
atenção
caronas
incentivos
mas o caminho geralmente não tem mão dupla
e o retorno fica sempre aquém do desejado
se transformando assim numa grande frustração...
 .














um jogo arriscado
que a pessoa faz
para tentar ser amada por seus parentes
amigos e vista no mundo
 .
amizades sadias
estou aprendendo a conquistar
pois durante muitos anos
minhas escolhas foram equivocadas
 .
depois das mordidas do cão negro
comecei a mudar meus conceitos
meus parâmetros
percebi que transformei pessoas em minhas bengalas
assim fiquei dependente
como se não conseguisse caminhar sem elas
com minhas próprias pernas... :(
 .
por ter sofrido demais
não queria que o outro passasse pelas mesmas dificuldades que eu
assim
na melhor das boas intenções
comprei
investi
vivi
sonhei
e peguei muitas caronas
em mundos que nunca foram meus :(
 .
me sinto tão idiota quando penso nisso
como se tivesse jogado a minha vida
minhas chances
e minha juventude pelo ralo.
maldita carência... :(
 .














cada dia um pouquinho mais
eu vou acertando as peças do meu jogo
assimilando o melhor jeito de me relacionar com a vida
fazendo terapia
escrevendo no blog
vendo filmes como santuário
participando de palestras como café com Sócrates
voltando ao mercado de trabalho
e agora também para faculdade
 .
tenho acolhido pessoas novas
sem cobranças
tentando respeitar o espaço
criando limites
e sendo leve
mas não perdendo de vista
e valorizando as que nunca saíram de perto de mim
 .
assim estou vivendo
aprendendo a jogar
tentando apostar em mim
como sempre deveria ter feito
afinal a vida é uma só :)
 .
ainda não consigo me perdoar por ter brincado de “deus”
mas tenho esperança
de poder desfrutar desse dia
em que o perdão fará parte do meu manual
simples assim :)

...


Nenhum comentário: