quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Desafios



DESAFIOS
estou na moda
caminhando junto com a novela do Maneco
- já estou me sentindo até íntima do sujeito! -

em busca da minha cura
na guerra incansável contra o meu "cao negro"
estou colocando pequenas metas que vou vencendo diariamente

meu blog tem sido uma delas
virou minha bengala
aquela que me apoia e nao me deixa desistir
com muita disciplina
praticamente me obrigo a sentar aqui e esvaziar o copo
diariamente
um dia de cada vez
devagar e sempre...

percebi que aceitei que pessoas me deixassem tetraplégica
acreditando em tudo que elas me deram e me disseram
vestindo a carapuça
e o mais triste de tudo é que eu vivi como se realmente nao pudesse mais me mexer
como a luciana da novela
só me restou a fala, a voz, os gritos desesperados, a revolta e a impotência diante da vida

ACORDA MENINA!
como bem diz Ana Maria Braga!

o meu desafio está sendo este
acordar! andar! caminhar pra frente!
enfim VIVER!

o tempo inteiro eu me coloquei na posiçao inversa
mas todos andaram
desde que nasci
ninguem parou e muito menos lamentou
só eu que fiquei assim
plantada como um pé-de-couve...

desafios sao minha cura
desde o mais pequeno e imperceptível
até o maior deles que é me tornar uma profissional Abap

nesta caminhada estou encontrando pessoas que muito tem me ajudado com seus exemplos
o glaucio é o primeiro da minha lista
com disciplina, estudo, treino e muita força de vontade
ele nao quer só aprender a tocar violao
nao só tocar as cordas
mas principalmente a emoçao
dia após dia estao ficando mais em sintonia
seus dedos ficam mais ágeis
seus ouvindos mais apurados
o som mais harmônico
isso sim é vencer um lindo desafio
unir a lógica com a arte da música...


e tenho outro exemplo muito especial
pois este eu vi nascer profissionalmente
caiu como um meteoro no Abap
chegou aqui determinado e sério
eu quero isso, o que tenho que fazer?
nao era da área
nunca tinha visto lógica de programaçao e nem sabia o que era Abap
e com a maior disciplina e empenho que eu já vi de perto
fez curso com o wander, estudou, leu, procurou, se informou
venceu o desafio e hoje depois de 6 meses já está trabalhando
se virando
e muito bem por sinal!
meu xará é realmente o melhor exemplo que eu preciso neste momento

entao é isso
vamos vencendo desafios
nos alegrando com nossas conquistas
abrindo portas
iluminando caminhos
vivendo a vida da melhor maneira possível
pois com certeza
vale a pena!

Palavras de Santa Terezinha

“Se alguém hoje lhe bloquear a porta, não gaste sua energia com confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água:
'Ela nunca discute com seus obstáculos, ela simplesmente os contorna”


que o bom Deus nos proteja
amem


ps. - Wander, obrigada por ser meu grande professor nao só de Abap, mas principalmente de vida!
- achei este desenho a sua cara!!!!

...




Nenhum comentário: