terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

o botão





















sol forte no céu das montanhas de Minas...
sentei aqui hoje querendo escrever coisas boas
mas tenho uma historinha muito "tristinha"
que aconteceu comigo no domingo
e tenho que contá-la
pois tá doendo MUITO!
.

















.

por aqui TUDO acaba ou começa num flash
e como não tínhamos nada pra fazer
no sábado subimos a montanha
e ficamos admirando a cidade
tirei muitas fotos
.














.
os meninos ficaram correndo e brincando
e mesmo com o super calor
a diversão foi garantida!
.















achamos essa fruta
que parece um super tomatão ou caquizão
.


e é praticamente "inquebrável"
foi uma luta conseguir ver o que tinha dentro dela
.


















.
e para nossa surpresa
parecia um goiabão!
















no dia seguinte
resolvemos subir mais tarde
para ver o por-do sol
tirar mais fotos
e respirar o ar fresco do alto da montanha
.
antes de entrar no carro
1, 2, 3 crianças
máquina fotográfica
água
coca
pronto, tudo checado!

e lá estava o sol se pondo
que cena mais linda
as cores
o vento
os meninos correndo
tudo perfeito
até que peguei minha poderosa
e quando tentei dar o primeiro click...
kd o botão?
como assim?
soltou?
sumiu?
caiu?

ai meu coração
não consegui dar nem um "cliquezinho"
o cenário dos sonhos
a brisa batendo no rosto
Legião Urbana na veia
e eu ali imóvel
petrificada
sais minerais como doeu...
.
as luzes da cidade foram se acendendo
a lua
as estrelas cintilando no céu
e as lágrimas rolando no meu rosto
num profundo silêncio
fiquei ali sofrendo por não poder registrar nada
daquele quadro maravilhoso
que a natureza
e um belo horizonte estavam me mostrando...
.
- quer ir embora?
- não, deixa os meninos brincarem...
.
apesar de tudo estar sem a mínima graça
o espírito de mãe falou mais alto
e achei melhor ficar
afinal os meninos não precisam sofrer a minha dor

a noite foi chegando
ao som das gargalhadas dos meninos
que gritavam, corriam e se divertiam
sem ter a mínima idéia do aperto do meu coração
viemos embora
e apesar de revirar o carro e a casa
não conseguimos achar o maldito botão
.
liguei ontem para milane e falei:
- o botão da minha máquina sumiu, e agora?
- botão? nunca vi isso! trás a máquina aqui pro avamil dar uma olhada
.
ai ai ai...
minha máquina está no doente
e eu também!!!!!
.
para aumentar o minha tristeza
recebi uma mensagem do rodrigo
querendo combinar o nosso super encontro fotográfico
lá no Inhotim neste final de semana
ah neim...
PODE?????

agora é só aguardar o "diagnóstico médico"
para saber se minha poderosa vai ficar boa logo
e se vai voltar a "viver com saúde"
pois sem ela minha vida perde a cor
a alegria
a diversão
o momento
a história
e principalmente a memória...

...

3 comentários:

Beatriz disse...

Resolveu o botão? Inhotim é IMPERDÍVEL!!!! BJOS

Claudia Pompeu disse...

orçamento em 5 dias...
se aprovado, mais 20 dias...

beatriz, vc que me conhece me diga
o que eu vou fazer no paraíso Inhotim sem minha poderosa?

já respondo: sentar e morrer de chorar :(

ai ai viu...

Beatriz disse...

É difícil!!!! Bjos