sexta-feira, 13 de maio de 2011

maior ou menor do mundo!














quinta-feira de sol nas geraes
véspera do meu dia mundial do lá lá lá... :)
.
levantei com a "face" completamente amarrotada
tipo aquele cachorro que tem infinitas pregas na cara
.
gosto de escrever no superlativo
tudo grande
gigante
como se eu tivesse o poder de encolher o mundo
já que consigo transformar floquinhos de neve
em verdadeiras avalanches  :)
.













a dor e a alegria
sempre tiveram o mesmo parâmetro ampliado
embora o negativo tenha aparecido bem mais
justamente por eu o ter expressado
e sentido muito além da conta... :(
.
mas pensando aqui
as comemorações também eram sem noção
muitas vezes fiz um carnaval
para uma coisica de nada  :)
.
hoje gosto de brincar
fazendo comparações descabidas
boas para relaxar
dar o tom da história
e soltar a imaginação :)
.














maior do mundo
infinitas vezes
gigante
cisquinho
pinguinho
tudo assim aos extremos
bem do meu jeito mexicano de ser
com um drama exagerado
que hoje acho graça
pois não sinto mais assim
.
aleluia, né!
pois já estava passando da hora
de crescer e acordar
olhando a realidade como ela é
e não como eu gostaria que ela fosse :)
.
me veio à cabeça
aquela cena do filme alice
quando ela cai no buraco
e se esborracha no chão de uma sala
tendo que achar uma chave
e ficar mudando de tamanho
para entrar no seu mundo de fantasias :)
.
acho que estou saindo do meu mundo
e passando pelo portal da realidade
enxergando o verde como verde
o azul como azul
o rosa como rosa
e não veeeeeeeeeeeerde
azuuuuuuuuuuuuul
rooooooooooooosa! :)
.
adorei minha comparação
pois assim eu vivia
naquela sala como alice
as vezes grande demais
e no minuto seguinte
pequena como um grão de areia
.
meus olhos verdes estão começando a enxergar as cores do mundo
equalizando o brilho e o contraste
que as vezes continua belo
e em outras simplesmente desbotou
mas que são as cores reais

sem firulas e dramas
simples assim :)
.











essas transformações
tem um preço
como perda de cabelos
muitos quilos a mais
um mal humor do cão
e um medo de vencer
que tem me deixado tensa :(
.
confesso que antes pararia por aqui
mas agora quero continuar
enfrentar meus medos
e aprender a caminhar pelo desconhecido
.
e quem sabe daqui um tempo
eu conte histórias vitoriosas
que levem esperança
às pessoas comuns e sonhadoras como eu :)
.
bondoso Deus
mão mão mão!
não me solte
agora não
lhe peço a sua benção
hoje e sempre
amem :)


....













ps.
tô igual ao "coragem, o cão covarde"
que morre de medo
mas está sempre salvando sua dona :)

Um comentário:

Bel disse...

Oi lindona de Olhos verdes! Ja arrumei meu acampamento e to aqui curtindo a natureza com minha cervejinha de lado :). Bjos bem distantes!