terça-feira, 3 de maio de 2011

o foco

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
sábado passado
comemoramos com um churrasco na casa da ana
10 anos do projeto de uberlândia :)
.
essa experiência inesquecível
marcou a vida de um grupo de pessoas
que se reuniu para matar as saudades
e relembrar muitas histórias :)
.
como o tempo passa rápido
meu rei nem era nascido
e foi a primeira vez que morei fora de belo horizonte
na quente "capital" do triângulo mineiro :)
.
a tarde foi cheia de encontros e reencontros
e um clima de nostalgia pairou no ar de pedro leopoldo
onde aconteceu a festa :)
.
pela primeira vez na vida
participei de um evento
e não tirei nem uma foto
minha cerejinha ficou quietinha dentro da bolsa :)
.
durante anos registrei
famílias
festas
ambientes
detalhes
enfim
tudo!
.
mas desta vez foi realmente diferente
pois meus "dedinhos japoneses" estão se acalmando
e simplesmente não senti vontade de tirar fotos :)
.
acho que estou me encontrando no meu mundo real
e a necessidade de marcar o presente
está perdendo o foco
e deixando de ser necessário
.
falando assim
parece que perdi a identidade
não sou mais eu
pois a minha marca registrada está sumindo
junto com a "obrigação" de fotografar sempre
.
antes quando via uma família reunida
- detalhe: não precisava nem conhecer as pessoas -
já ficava a postos
prontinha para clicar
os pais
os filhos
pais e filhos
avós, tios, sobrinhos
cachorro, gato, papagaio... :)
.
meus registros com certeza
fazem parte de muitas casas
e sempre me orgulhei disso
como se isso suprisse a minha carência
e o desejo de "fazer parte"...
.
mas hoje estou me acostumando
com essa posição
de não ter meus pais, tios e avós por perto
mas em compensação
tenho meus filhos e meu marido
que são meu maior orgulho
e minha família Real  :)
.
o tempo está passando
e estou tomando consciência
que tenho sim
uma família de pai, mãe e filhos
aquela que é só minha
onde realmente posso fazer e acontecer
e isso sim é o que quero valorizar :)
.
o tom deste texto é o de aceitação
do meu mundo
e da minha realidade
onde posso escolher os motivos que vou colocar no foco
simples assim :)
.
voltando as fotos
quero sim continuar registrando momentos
mas não por obrigação
ou carência
ou por que tenho uma máquina
mas sim
por prazer e diversão :)
.
um ai ai cheio de suspiros
cabe bem aqui agora  :)
e meu anjo
meu rei
minha família
meus amigos queridos
minhas noivas
minhas grávidas
minhas igrejas
meus parques
minhas flores
estarão sempre no foco das minhas lentes
dentro da minha vida
e fazendo parte da minha história
com a bênção do bondoso Deus
hoje e sempre
amém! :)
 
....

Um comentário:

Ana disse...

Oi Claudinha. Eu adoro tirar fotos, mas gosto mais ainda de ve-las e imaginar as historias por tras delas. É sempre um exercicio gostoso, hehe =).
Obrigada por citar o meu blog - só vi hoje, eita falta de tempo hehe. Adorei o seu também. Passarei aqui mais vezes. Bjos