sexta-feira, 1 de junho de 2012

procurando Mary :)




acordei assim
me sentindo uma amiga desnaturada
e para resolver esse problema
resolvi deixar recadinhos para minhas queridinhas no face
e foi assim que descobri que minha menina mary não estava mais lá :(
.
hein?
como assim?
será que ela me excluiu?
deu biziu no sistema?
.
imediatamente fui a procura de mais informações
e de nada adiantou
o sentimento que senti foi de perda
uma tristeza por saber que minha amiga não fazia mais parte daquele grupo
e um medo tomou conta dos meus pensamentos
pois não quero perder mais nenhum Amigo
nem no face!
.
trauma de alguem que durante anos seguidos
frequentou o cemitério Parque da Colina
enterrando mãe, pai, parentes e amigos
não bom :(
.
parece bobo falando assim
mas o sentimento de perda doeu
já que agora não teremos mais seus comentários
suas fotos
e seu jeitinho mariana de ser
que já fazia parte e alegrava meus dias
.
há um tempo atrás perdi vários amigos
de uma só vez
numa loucura cheia intrigas e confusões
amigos que pensei serem eterno
mas que morreram
mesmo continuando vivos por aí...
.
alguns poucos amigos ressuscitaram
outros continuaram seus caminhamos paralelos
bem longe da minha reta
mas a perda foi imensa
sofrida
chorada
e cheia de mágoas
o luto só foi resolvido com o passar do tempo
e as feridas deixaram cicatrizes
que já não doem mais  :)
.
olha só que coisa mais maluca
tudo isso
grande assim
passou pela minha cabeça
por conta da saída de minha amiga do face
.
mas olhando por outro ângulo
fiquei feliz
pois graças a essa ação
voltamos as nossas deliciosas trocas de emails
como já fizemos durante muitos anos
contando casos
e trocando ideias
bonito demais poder viver isso :)
.
nem sempre a morte é uma coisa ruim
as vezes justamente por causa dela
temos a chance de renascer
procurando outros caminhos
abrindo novas portas
e encontrando maneiras diferentes de viver a vida
livre assim :)
.
mary minha querida
seu gesto me fez pensar
agir
e valorizar as pessoas que eu gosto
e que quero perto de mim :)
.
que nossas mortes diárias
sejam boas sementes para nosso jardim
e que a emoção continue fazendo parte de nossas histórias
hoje e sempre
amem  :)
.
beijos
claudinha

...

2 comentários:

Mary Miranda disse...

Claudinha,

Que texto maravilhoso!!!! Olha, confesso que o que me atraiu foi o meu nome aí escrito no título - Mary - mas ao ler, senti extrema satisfação encontrar tal profundidade em cada letra aqui postada!
As mortes diárias acontecem, é inevitável, embora possamos virar o jogo, fazer de bons momentos, uma lembrança para a vida toda!
As amizades de verdade não acabam: apenas mudam de lugar às vezes!... Se antes você encontrava sua amiga Mary no Face, agora poderá encontrá-la nos e-mails, segundo seu lindo artigo.
A vida dá suas voltas e em alguma situação, temos a chance de sermos novamente felizes. O negócio é viver, sem pensar muito no futuro!...

Beijos, querida, AMEI de verdade tudo!!!!

Mary:)

Mary disse...

OI Claudinha,
Que lindo texto. Não sei se fico triste em ter feito você sentir tantas coisas. Afinal, não achei que sair do FB fosse desencadear tantos sentimentos. Ou se sinto feliz pela beleza do texto, pela profundidade das reflexões. As mortes diárias estão aí, não tem jeito. Temos é que aprender com elas para sermos sempre mais e mais felizes. Um beijo muito grande, obrigada pelo carinho de sempre.