quinta-feira, 29 de abril de 2010

dominando os pensamentos



















.
FATO
estou compulsivamente falante
mas todos estão atarefados
inclusive as paredes...
.
ia resolver o meu problema hoje na terapia
mas até ela foi desmarcada
por isso eu afirmo:
.
- ah, hoje o universo está chato! :)
.
na minha pesquisa
achei essa frase
que gritou na minha frente:
.
"Não há nada que dominemos inteiramente a não ser os nossos pensamentos."
René Descartes

.
li e reli
para ver se realmente eu entendi direito
ou se o que está me faltando
é algo mais na veia...
.
mas acho que é isso mesmo
dominar pensamentos
como deve ser?
isso existe?
é real?
qualquer mortal pode conseguir essa proeza?
é sério ou só uma maneira de falar?
.
dominar pensamentos?
ué! é?
ããããã... duvido!
.
como consigo dominar meus pensamentos
se são justamente eles que me enlouquecem...
.
como Alice pode dominar os próprios pensamentos
se a viagem só acontece dentro deles?
.
como Dom Quixote sobreviveria se dominasse seus pensamentos?
como se tornaria um cavaleiro andante?
.
dominar os próprios pensamentos
significa não deixar nascer as poesias
não sonhar acordada
e simplesmente viver o dia
sem dúvidas
nem delírios
amarrados no que poderia ser
mas que nunca irá acontecer
afinal o domínio dos pensamentos
nos prende a fortes correntes
que não conseguem voar
.
controlar os pensamentos
será que consigo?
a primeira coisa que me veio à mente
foi que isso eu não quero...
.
porque?
por quê...
.
dominar as tristezas
as dúvidas
não aumentar o real
nunca sofrer por antecedência
nossa... por este lado é bom
.
não ter ansiedade
e nem vontade de roer as unhas
ou devorar uma panela de brigadeiro
é... isso deve ser bom
mas como alcançar este nível de sabedoria?
.
a vida vai me ensinar?
será?
sei não...
ela tem sido uma professora muito severa
ou eu que sou uma aluna muito indisciplinada
.
meus pensamentos caminham de mãos dadas
com minhas fantasias
que pra mim são reais
e viram monstros
ou se tornam só bondade...
.
eu, todas as Alices e Dom Quixotes
precisamos de aulas extras
pois estamos com sérias dificuldades
no aprendizado desta lição!
.
que o bondoso Deus proteja nossos pensamentos SEMPRE
.




















.
voltei!
e por um ÓTIMO motivo!
hoje é niver da minha querídissima Beatriiiiiizzzz!!!!!!
ôôôôô que essa menina é do bem "demaisdacontasô"!
admiração
carinho
exemplo
amizade
amor
consideração
tudo isso misturado e enfeitado
com muitas jujubas coloridas
bons livros
e agora em companhia dos filósofos
essa é minha relação com minha amiga
que sempre me acompanha aqui no blog, orkut, facebook...
me apoiou e paparicou nos momentos mais difíceis que passei
gratidão é o mínimo que eu sinto por ela
OBRIGADA INFINITAS VEZES
PARABÉNS
HOJE E SEMPRE
AMÉM!
.

bjos bjos e mais bjos pra você!




....

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra variar meu olho encheu de lágrima. Muito obrigada pela homenagem Beijos