quarta-feira, 18 de agosto de 2010

aqui...


céu azul e sol de inverno nas geraes

"comecei assim"

fiquei procurando uma frase
que me trouxesse
inspiração para os dias de brilho
e ânimo para os dias sonsos
e esta simplesmente "cantou"
pois é simples
diz tudo
e está sempre em movimento
é uma variável
que pode assumir o valor que eu quiser
às vezes pode ser fútil
em outras vira poesia
desabafo
esperança
pode trazer uma novidade
mostrar um novo caminho
ou uma busca sem fim pela melhor maneira de viver a vida...

a princípio
"comecei assim"
chegou mostrando o meu sapatinho rosa
que usei no primeiro dia de trabalho
escolhi a cor que tem me dado sorte
que aprendi a respeitar
a cuidar
a cor do feminino
do delicado
mas também do forte
que nunca passa despercebido
que às vezes choca
mas também acalma
podendo ser leve e suave como o carinho de mãe

meu querido blog rosa
está mudando de fase mais uma vez
e isso é bonito de se ver
afinal de contas
o crescimento
amadurecimento
a busca
esteve sempre presente
em cada texto que escrevi
em cada foto que coloquei
todas cuidadosamente escolhidas
pois se completam
e por isso andam juntas

aqui comecei a beira da morte
numa tristeza sem fim
tentando não enlouquecer
buscando a sanidade e o equilíbrio

aqui engordei
aqui emagreci
aqui briguei
falei
xinguei
desabafei
mas também comemorei
contei novidades
refleti
soltei meus pensamentos
meus sentimentos
descobri a minha força
o meu brilho
reconquistei minha autoestima
e joguei no lixo o que não me fazia bem

recebi carinho
apoio
afeto
me aproximei de boas pessoas
que para mim são preciosas
e que por nada no mundo eu trocaria

aqui briguei com Deus
aqui pedi colo a Ele
aqui pedi perdão
aqui fiz as pazes

aqui perdi a fé
e há encontrei poucos segundos depois

aqui me diverti
chorei
me emocionei
me perdi
e me encontrei

aqui fui grande
aqui fui um cisquinho
aqui continuo
e para sempre
terminando assim:

bondoso Deus
obrigada por mais um dia
ilumine meu caminho
guie meus passos
amem.

...

2 comentários:

Ana Lúcia disse...

Meu Deus, uma versão "Hoje vou assim" só de sapatos!!!! E como são lindos!!!!
Bjs

Unknown disse...

AMIGA
só se for a versão
made in paraguai!!!!

gargalhei alto com o seu comentário!!!!

bjos minha querida
claudinha