terça-feira, 31 de agosto de 2010

primeira vez sozinhos...




















sol.
calor.
céu azul nas geraes.

trilha sonora
lenine
lilly allen
METALLICA

hein?
como assim?

com esta introdução
eu começo o meu dia
tentando disfarçar os meus olhos inchados e vermelhos
pois o galo nem bem cantou
e meu chororô já começou

pela primeira vez os meninos vão ficar sozinhos em casa
até parece que sentiram que alguma coisa ia mudar
pois levantaram cedinho
e cheio de angústia deixei meu pequeno rei
que me refletiu como um espelho

entrei na dor dele
e voltei no tempo
quando papai saía para trabalhar
e eu ficava só contando os minutos para ele voltar...

santo celular, batman!
realmente este aparelhinho
que pode nos enlouquecer
pode também acalmar um coração de mãe
e uma angústia de filho

filhos...
deixá-los crescer
amadurecer
nussa-mãe-do-céu-da-conta
como DÓI!

as experiências que passei
estão me ajudando a colocar os pés no chão
buscando um equilíbrio
de acreditar na educação e no suporte que eu dei aos meninos
e que agora estão sendo colocados à prova

meus "adotivos" sofreram demais comigo
pois eu era completamente imatura
sem noção
radical demais
e mesmo com a melhor das intenções
fiz tudo errado
tentando segurá-los
dominá-los
fazendo o melhor que EU achava para eles
iludida que com minha proteção eles sofreriam menos
cairiam menos
machucariam menos
e amadureceriam mais rápido
tentei de tudo para ter o controle da situação
e isso não foi bom
nem para mim e muito menos para eles...

tenho que ter aprendido alguma coisa boa e prática
depois dessas desastrosas experiências
pois errei uma vez
e quase 20 anos depois
errei o mesmo erro de novo
vai ser teimosa assim lá em Budapest...

agora que tenho consciência disso
estou tentando ser mais cautelosa
tentando soltar as mãos
e deixar meus filhos caminharem com suas próprias pernas

a vontade é de proteger
não deixar que machuquem
que caiam
que sofram
mas isso não acontece nem no mundo de alice...

só sei que está tudo doendo
estou triste
mas agora não é uma hora boa para cair do salto

ai ai...
último dia de agosto
confesso que sinto um enorme alívio
e que venha setembro
trazendo as cores
as flores da primavera
e o nosso encontro de formigas
só que desta vez com brigadeiro branco de colher! :)

bondoso Deus ajuda aí
amem.

ps.
* o creme anti-rugas só faz efeito quando vc não chora! :(

* a manhã chegou ao fim
os meninos ficaram super bem
e deu tudo certo
só pra variar sofri e chorei a toa
mas se não tivesse seguido o meu manual de auto-tortura
com certeza estaria frustrada
pois a primeira vez que deixamos os filhos sozinhos em casa
a gente nunca esquece! :)

* e para fechar com chave de ouro:
- mãe, a gente pode ficar sozinho de novo? foi "mó legal"! :)


















...

Nenhum comentário: