quinta-feira, 3 de março de 2011

conhecimento prévio



















bom dia, dia!  :)
.
tenho ouvido na faculdade uma frase muito bacana
que até já conhecia
mas nunca tinha prestado atenção na sua mensagem
.
“conhecimento prévio”
.
como essa pequena expressão
carrega sentidos e significados gigantescos
que podem nos ajudar
ou então nos deixar de pré-aviso
para os registros que não foram bons...
.
tenho conhecimento prévio de algumas coisas muito ruins
como morte
depressão
dor
e perdas
.
mas por outro lado
meu conhecimento prévio de amor
é grande demais e muito bonito
aprendi ainda criança
e quem me ensinou foi papai
com suas ações, seu jeito e seu bom exemplo
.
amizade também entra na minha lista do bem
amigos que carrego há anos
que mesmo não nos encontrando sempre
sei que estão ali
e que posso contar com eles
.
já meus conhecimentos em jogos
sempre foram abaixo da média
fui realmente apresentada a eles há pouco tempo atrás
ainda não consigo jogar direito
e nem tenho domínio de suas peças
mas estou
“vivendo e aprendendo a jogar
nem sempre ganhando
nem sempre perdendo
mas aprendendo a jogar “ 
.
na área profissional
no quesito fotografias
nem sei se tinha tanto conhecimento assim
mas tinha o dom
o jeito
o olhar para ver o belo
e muitas vezes consegui colocar brilho no escuro  :)
.
agora mudei de área
e comecei tudo novo
sem conhecimento prévio
contando sim
com a grande ajuda do Wander
e a  vontade de deslanchar na profissão
.
perdidinha da silva muitas vezes tenho ficado
mas vou seguindo em frente
esperando o auxílio do tempo
que desta vez pode ser meu grande aliado :)
.
tenho conhecimento prévio do amor
como filha, esposa, amiga e agora mãe
acho que sobrevivi à vida
justamente por isso
o amor que conheci foi maior que o ódio
os momentos intensamente bons
superaram as tristezas
amei muitas pessoas
jamais me dei à chance de odiar
pois era pecado
e por isso me travei
e fiquei sem parâmetros para lidar com esse sentimento  :(
.
ao longo da vida
fui me odiando e punindo
cada vez que esse sentimento surgia dentro de mim  :(
.
já com o desprezo tive mais liberdade
não que isso seja um mérito
mas esse foi o sentimento negativo que mais convivi
apesar do pecado...  :(
.
tentando viver na perfeição
não amadureci
não cresci
não aprendi a jogar na vida
sendo boba
infantil
crente que tinha o poder
crente que salvaria vidas
ai ai
quanta estupidez!  :)
.
agora o meu lema é
"conserta nada não"
deixa pra lá o que não lhe diz respeito
entre na briga só se for para o seu bem
pois se for pelo outro
deixe que ele decida o próprio jogo
pois o mérito ou a culpa serão dele e não seu!  :)
.
esse jeito amargo e ranzinza de falar
é o meu conhecimento prévio
de ajudar quando ninguém quer ou pede ajuda
.
deixo aqui como uma dica
para os sonhadores de plantão
que pensam que vão ser amados, queridos e valorizados
balela
pura balela
olhem sim
para o espelho
ou para o próprio umbigo
sigam em frente
plantando em seus canteiros
pois daqui um tempo
os frutos nascerão lá
e não no jardim do vizinho!  :)
.
siga os bons exemplos
e faça acontecer pois
quando você está bem
a SUA vida flui
desliza
acontece
e isso sim
é "totalmente excelente"
.
cabe aqui falar
que com uma dose certa de egoísmo
podemos fazer bons milagres!  :)
.
queria realmente ter colocado isso em prática há muitos anos atrás
confesso que já ouvi este conselho de pessoas que queriam o meu bem
mas por teimosia ou falta de visão
nunca consegui colocar em prática
mas não posso negar que tive vários avisos prévios
é... tive...
.
pronto falei!  :)
.
então "meus queridos" (como diz a professora carol)
cuidem de suas vidas
pois com certeza valerá a pena  :)

e lembrando meu amigo rodd
"seja leve"
pois é MUITO BOM! :)

bjos de borboleta
claudinha


....

5 comentários:

AL disse...

Ontem a noite eu encontrei os seus meninos jantando! Sabia que seria inevitável encontrar com vocês nos restaurantes de nossa vizinhança.
Pena que vc estava na aula.
Bjs

Unknown disse...

oi nalucia!

temos que marcar um dia pra encontramos e vc pode passar uns dicas de lugares legais por lá! :)

gabriel falando:

- o encontro foi rapidinho, mãe.
a gente só falou oi, conversou um pouquinho e fomos embora. não aconteceu nada de mais.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu ri demais do jeito dele!

bjos minha querida
ÓTIMA viagem pra vc
tire e mande muitas fotos
estarei aqui pronta para fazer belas montagens!!!!! :)

claudinha

Mary disse...

Hoje você estava empolgada, heim?
Beijos

AL disse...

Seu filho é uma peça! Ele nos viu e fez questão de mandar um tchau! Até achei que ele não me reconheceria.
Bjs

Unknown disse...

educadíssimo esse menino, com certeza puxou a mãe!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e a contagem regressiva? :)