sábado, 26 de março de 2011

liberte seus monstros


















.
"liberte seu monstro"
 . 
acabei de ler essa frase
e achei fantástica!
 .
liberte seu monstro...
 .
é bem isso que tenho feito
libertar
deixar solto
dar adeus
entregar a Deus
aquilo que me assusta
ou apavora
mas que não precisa fazer parte
da minha história
 .
qual é o seu monstro?
gostei da pergunta
da proposta
do desafio
mas principalmente da ação
 .
os monstros podem ser pensamentos
que sobrevivem fazendo muitas raves
dentro da nossa cabeça
tendo como aliadas a memória e a imaginação
.
sem identidade definida
perambulam livremente no inconsciente
se fazendo de reais
em detalhes e sentimentos
.
monstros imaginários
são mais difíceis de soltar
pois se alimentam de nossos medos
e conseguem fazer um estrago real na nossa vida  :(
.
para mudar de página
só mesmo fazendo uma boa terapia...
 .
agora
existem os monstros humanos
sim
aquelas pessoas que VOCÊ
por opção
ou falta dela
permite que te tirem do caminho
que te suguem a energia
e acabem com sua auto-estima
 .
há pouco tempo atrás
erroneamente colocava a culpa nesses "monstros"
até que percebi que a responsabilidade não é deles
e sim MINHA
por ter feito escolhas erradas ou infelizes 
 .
alcançar esse nível é libertador
confesso que o ar é tanto
que pode até nos matar
ou então nos engasgar
mas com jeitinho
caminhando com cuidado
soltando as correntes com calma
a vida começa a ganhar novas cores
 .
sabe aquelas cores que você gosta
mas que ACHA que não combinam com você?
pois é
muitas vezes temos essa certeza
sem nem mesmo termos tentado
e existe sim
uma grande possibilidade
que elas lhe caiam muito bem :)
 .
o tom do post de hoje
é bem assim
como um veleiro em alto mar
seguindo as marolas
e só apreciando a paisagem
agradecendo a Deus por ter levado embora
a tempestade
que quase lhe fez naufragar
 .
bondoso Deus
obrigada
amem :)
 .

6 comentários:

Beatriz disse...

Xô monstros!!! Deixem minha amiguinha em paz!!!! Vocês já assustaram muito ela... agora ela está em outra... Beijinhos amiguinha!
PS: Tô com uma saudade de jujuba!!!!!!!!

claudinha disse...

beatriiiiiiz!!!!
só estou contabilizando os monstrinhos que "matei"!!! rs

kd a cantoria? ia unir amigos, violão, cantoria, jujubas e brigadeiro branco!!!! mistura perfeita!!!

bjos
claudinha

Bel disse...

Hoje o monstro da sujeira passou aqui em casa.......
e voce falou em brigadeiro branco de novo, sacanagem :)

Mary disse...

OLá!
Você tem que trocar a foto do monstro. Esse é bonzinho e nosso amigo.
A cantoria.... a agenda ficou complicada. Vou ver se conseguimos nesse domingo.
Beijos

claudinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ôôôôô bel
não fique brava
eu também não consegui saborear essa delícia ainda
estou aqui te esperando
prometo que vou te buscar lá em confins, com uma panela de brigadeiro branco ou preto se vc preferir!!!! :)
bjos e ótima semana para vc
claudinha

claudinha disse...

marylinda, tudo bem?
menina... estou aqui revendo meus monstros e acho que a maioria deles era só fachada e se bobear eles é que tinham medo de mim!!!! rs

bjos e boa semana
claudinha

só pra não perder o costume... cantoria... jujubas... brigadeiro branco... :)