quinta-feira, 4 de agosto de 2011

pesadelos















quinta-feira de sol e céu azul nas geraes :)
.
pesadelos reais hoje eu tive
e antes que comecem a me atormentar
ou tirem meus pés do chão
vou mandar rezar uma missa
para essas almas perdidas daqui e do além...
.
mas nossos sonhos revelam o que não estamos conseguindo processar
por isso vamos digerindo aquilo que nos incomoda
tentando lidar melhor com a situação
e buscando uma solução para o que parece ser impossível...
.
então que eu reze por mim e por eles
pois os monstros dos meus pesadelos
são fantasias da minha cabeça

e já que sou dona deles
nada mais lógico
do que eu mesma fazer essa faxina
e seguir em frente
deixando os fantasmas e assombrações
quietinhos no meu mundo imaginário

de onde nunca deviam ter saído...
.
eu tomo conta de você
e você toma conta de mim
isso para mim sempre foi natural
mesmo sem palavras
já estava implícito
no manual das pessoas que se querem bem
mas ultimamente estou vendo que não é bem assim
que isso não é uma regra
e pode não ser compreendido
aceito
e nem ter valor
triste assim... :(
.
o "cuidar" está cada dia mais solto
pais sem noção
filhos sem limites
justiça sem crédito
e uma angústia generalizada
que paira no ar
cada vez que ficamos sabendo dessas tragédias pelos noticiários...
.
como mãe fico aqui com meu coração nas mãos
com medo de não cuidar direito
dos tesouros que Deus me deu
.
o deixar crescer
que está latente neste momento
me enche de aflição
pois eu tento cuidar dos meus
mas quem cuida dos outros?
não sei...
.




















a vontade é de fazer como canguru
que leva seus filhotes no bolso
ou como as aves
que colocam seus filhotes debaixo de suas asas
mas mesmo assim
nem eles estão livres dos predadores
então... ai ai...
.
ia concluir com uma coisa boa
mas simplesmente não consegui
pois o manual de como criar, educar e cuidar dos filhos
anda esquecido
e pelo jeito está fora de moda
a sensação é de que só a sorte pode nos salvar
coisa mais estranha de se pensar
eu hein... :(
.
bondoso Deus
acalme meu coração
e encha de fé, amor, solidariedade e esperança
o reservatório desse mundão
que parece estar furado

precisando assim de uns reparos
para que encontremos de novo
o caminho do bem na nossa sociedade
amem



...

Nenhum comentário: