segunda-feira, 2 de julho de 2012

chá das cinco com Cecília Sfalsin



o chá das cinco de hoje está trazendo uma menina muito especial
que conheci no site do diHITT
Cecília é o nome dela
e é com grande prazer
que compartilho com você os pensamentos da minha convidada
que chega representando uma turma de blogueiros amigos
que se encontra todos os dias para trocar ideias
informações
poesias
crônicas
e textos bacanas :)

.
essa menina tem o dom das palavras e da escrita
é um doce de pessoa
e eu acompanho seu blog já faz um tempinho :)
.
então vamos lá
pegue sua xícara de chá
e venha refletir e saborear os pensamentos junto com a gente :)
.
beijos
claudinha
.



Viva o hoje e acredite no amanhã
                                                              Cecília Sfalsin
.
Não gosto de pensar no que eu seria se eu tivesse feito isto ou aquilo,
ou se eu tivesse ido por outro caminho que não fosse o hoje.
A vida é imprevisível e não podemos desenhar o percurso que devemos tomar,
alterar o tempo, querer que tudo aconteça de acordo com a nossa vontade.
.
Mas também não podemos vivê-la mais ou menos,
com pequenas dúvidas pairando no ar,
como uma pessoa incompleta que sonhou,
desejou e se frustrou na metade do caminho.
Ganhar ou perder faz parte
é algo do ser humano,
e ninguém pode mudar isto.
.
Passamos 24hs  em teste, e é neste período que aprendemos a lidar com nós mesmos,
a nos conhecer e a nos conquistar, amar o que somos, apaixonar pelo que nos faz bem,
abraçar o que nos faz feliz e acreditar na nossa capacidade de viver.
.
Ninguém vai ser feliz por você, ninguém vai caminhar por você, isto é fato, temos que acreditar que o que nos faz seguir em frente são os nossos próprios sonhos e a nossa real vontade de alcançar, seja lá o que for, poderá acontecer.
.
Recomeçando do zero  se for preciso, se refazendo , se fortalecendo na esperança
de um novo amanhecer, acreditando que o que te espera não é o que você planejou,
mas é o melhor que a vida planejou pra você .
.
Não importa o tempo,
não importa o lugar, 
acredite,
o sol sempre volta no outro dia .



.

6 comentários:

tutankamon disse...

A minha princesinha é única!!!
Ainda tereis a oportunidade de conhecê-la e conhecereis o amor ,a inteligência,a amiga e a meiguice de uma grande mulher
Só não pode servir neste chá das cinco,o famoso omelete de bananas dela-arffff!!!
Uma máquina para criar pérolas em letras,eu só os encontro aqui,ímpossivel de acompanhá-la e ler antes
Cecília se assemelha á poucos,um ser primaz,iluminado-como vós Claudinha!
Parabéns as duas
Muto me rigozijo em sentir que a amizade,o respeito e as admirações,são sentimentos mútuos,na maioria dos membros desta comunidade
abraços fortes

Andrea disse...

Cecília e Claudinha - 2 queridas que tb tive o prazer de conhecer via Dihitt.
Ambas donas de palavras e pensamentos profundos e lindos!!
Sempre compartilhando com a gente.
Belo texto, linda convidada!!
Parabéns pela iniciativa de acrescentar + ROSA ao blog ROSA!
Bjs.

Cecilia sfalsin disse...

Ei Claudinha,
Amiga,

Primeiro venho agradecer o precioso convite a participar do chá das cinco, me senti honrada e muito feliz em poder estar no Blog Rosa com um pouquinho de minhas palavras. Além de admirar este espaço lindo que você abrilhanta com vários convidados. Muito obrigada mesmo pelo carinho. Quanto ao texto é isto, precisamos viver o hoje, sentir tudo no agora, mas nunca deixarmos de acreditar no amanhã, embora incerto, mas ele existe...que possamos abraçar a vida com vontade e degustar dos detalhes dela com muita fome de conquistas.....
Obrigada pela oportunidade,desejo de coração que seu espaço esteja sempre brilhando com o sucesso e o carinho que vem de você.......

Beijos amiga que admiro...

Beatriz disse...

Parabéns Cecília! Adorei tomar o chá com as suas sábias e simples palavras. Obrigada e adorei conhece-la. Bjos

Mary Miranda disse...

Oi, Claudinha, tudo bem?

Sou meio suspeita para falar da Ceci porque ela sabe o qaunto sou sua fã!!!! Ela sempre escreve o que gostamos de ler, tem uma sensibilidade à flor da pele!!!!
Para quem não entende quando a chamo de "Ceci, a doce e linda do Alencar", vai ái uma explicação: é que Ceci é personagem do livro "O Guarani", de José de Alencar! Logo, a assimilação ficou perfeita pois a personagem é tão linda e doce quando Cecília!!!! hehe

Beijos!!!! Sua ideia do Chá é fabulosa!!!!




Para você, Ceci, a doce e linda do Alencar!


Amiga, concordo contigo em plenitude! Nós vivemos 24 horas por dia conosco, só nós mesmos podemos nos fazer felizes!
A felicidade não é bem transferível, não é de fora pra dentro; está em nós, e vai do nosso âmago e toma espaço á volta!...
O sol é aquele abençoado que acompanha os passos por onde quer estejamos, não é mesmo? Às vezes não aparece, mas o mais importante é sabermos que ele está lá...
Por isso, Cecizinha, termino com o seu término a minha exposição: "Não importa o tempo,
não importa o lugar,
acredite,
o sol sempre volta no outro dia ."

Lindo demais!!!!

Beijos, querida!!!!

Mary:)

Valéria Braz disse...

Olá Claudinha... que legal este seu chá das cinco...ainda não tinha visto e adorei.
E ainda bem que cheguei quando a estrela é essa nossa amiga linda e super sensível.
Como minha melhor forma de expressão é através da poesia, vou aproveitar e deixar pra vocês:
"As estrelas do meu caminho brilham com a intensidade da verdade dos meus olhos.
O sol que me aquece depois do frio da escuridão é as descobertas que faço em meus sonhos recem acordados.
A estrada que percorro me mostra tantos que seguem ao meu lado, a uns me entrelaço as mãos, a outros apenas permito seguir meus passos.
Mas sei que no final daquilo que sou está certeza de que só a mim pertence a vida que me permito viver!"
Beijo enorme no coração