segunda-feira, 7 de junho de 2010

flor de maracujá














frio curitibano nas geraes

ontem fui dormir distribuindo e recebendo carinho
rindo horrores
e me emocionando com pessoas muito queridas
mas para quebrar o clima
tarde da noite
o telefone tocou
justamente na hora que o Derek levou um tiro
levei um susto tão gigante
que quase gritei alto
meu coração disparou
e foi assim que vi mais um final de temporada
de Grey's Anatomy















ana lúcia me lembrei de você
quando viajei
e a Issy com um vestido de festa
entrou no elevador dizendo que não seria mais médica! rs

















depois de uma longa espera
consegui me dar de presente
"para Francisco"
nossa...
estou caminhando aos pouquinhos
com medo de chegar ao fim
os arrepios e as lágrimas estão me acompanhando
em cada página que eu leio

a vida da gente é uma obra realmente divina
cris guerra relata de uma maneira linda e poética
a dor e a alegria que viveu em 2007
e eu aqui fiquei pensando
que justamente este ano
foi um dos melhores de toda a minha vida...















2007...
meu ano de princesa
infinitas alegrias
muitas histórias
um enorme aprendizado
nossa... sem noção...

e quando 2008 chegou
tudo começou a desmoronar
perdi o chão
a fé
o ar
perdi a esperança
e foi aí que o bondoso Deus
me segurou firme
pois por pouco não me encontrei mais...

















lendo as páginas deste livro
o remorso aflorou
pois agora vendo de longe
sei que o cão negro perdeu a força
que as coisas boas estão voltando a fazer parte de mim
reconquistei pessoas que amo
que no turbilhão da minha loucura
entristeci e muito magoei
mas aos poucos tudo está voltando ao normal
e está sendo muito bom viver isso
estou vendo e aproveitando cada reencontro
cada re-presente que Deus está me dando

mas

é ...
sempre tem que ter um "mas"
os meus posts de 2007
minhas histórias
meus casos
meus contos
minha vida
esses realmente se perderam
será que um dia vou conseguir me perdoar por isso?
como eu deixei me levar por esses demônios
e apertar o delete
um a um
num surto tão doído
numa dor tão imensa
que eu queria tirar de dentro do meu peito
o meu livro
escrito quase que simultâneamente
que eu escrevi para meus filhos
eu apaguei
e essa perda ainda dói
e acho que vai doer para sempre...















parei de chorar pelas pessoas que me enlouqueceram
sinceramente
hoje consigo até agradecer
afinal
se não fossem elas
hoje eu não estaria caminhando com minhas próprias pernas
sentindo e seguindo o meu caminho com meus próprios pés
um dia ainda vou publicar essa história de dor e vitória
e meu livro será dedicado a essas 4 pessoas
que me jogaram no lixo...

mas com fé
e a ajuda de poucos
mas verdadeiros amigos
eu consegui sobreviver
e voltar a viver de verdade

ai ai
que papo mais pesado
para uma segunda-feira depois de um feriadão
"bora" mudar o rumo dessa prosa
















no sábado
conheci ao vivo e a cores
a bela e encantadora
flor de maracujá
nossa
que perfeição
ela foi minha top model do final de semana




















ai ai
se um dia
alguém lhe disser que você é igual a uma flor de maracujá
sorria
pois você está sendo comparada
a uma obra prima da natureza
infinitamente encantadora e bela :)

e para terminar
me lembrei de uma música
que me marcou para sempre

"sorria sorria
que um lindo dia amanheceu
e a noite tão fria
que havia desapareceu

abra a janela do seu coração
e deixe a luz do sol entrar
pois desta vez
toda a escuridão
se foi pra nunca mais voltar..."
.
ai ai
bondoso Deus nos proteja
e aqueça nossos corações
hoje e sempre
AMEM.








ps. o obrigado
importado de Budapest
eu digo pra bruna pelo convite
ao juca e a ione pelo carinho e cuidado que tiveram com a gente neste fds
amamos MUITO todos vcs!
bjos de esquimó
claudinha


...

7 comentários:

Mary disse...

OI Claudinha, lá em casa já teve um pé de maracujá, bem grande, bem na frente da porta da casa. Toda vez que uma flor abria lá ia eu, parar alguns minutos para me deliciar com tanta beleza. Aí... eis que surge, do nada, outro pé lá trás. E exatamente ontem, lá estava eu (com a Ana Luiza) novamente observando a beleza da flor do maracujá.
Você já me perdôou pela demora no envio da foto???? Beijos

Anônimo disse...

oi

Claudia Pompeu disse...

marylinda perdoar? rs
ai ai minha querida
a vc só tenho que agradecer
pelas flores de maracujá que vc me ajudou a colher ao longo dessa minha caminhada!

amei a foto!
vou colocar aqui e lá
me aguarde!!!!
as melhores estao separadas pro meu niver!!!! rs

bjos e ótima semana para vc
claudinha

Wander disse...

Eu vi a flor de maracujá, e ela realmente é muito bonita. Mas eu também vi você. Ah... e como você estava linda...

Ana Lúcia disse...

Só passei para dar um OI!!!!
Tb já me encantei com o "Para Francisco".
Não se preocupe, vc já está escrevendo o seu "Para meu Anjo e meu Rei".
bjs

Claudia Pompeu disse...

ah ana lucia
ah...
chorei...
ah...
ah...
saudades de vc, viu!
bjos
claudinha

Ana Lúcia disse...

Tb!
Tb!
Bjs