quinta-feira, 23 de setembro de 2010

o enigma














bom dia, dia!
sol, céu azul e tempo quente nas geraes

o caminho alternativo de hoje foi longo
e graças a ele o meu despertar
foi quase todo anos 70
e eu simplesmente
amo de paixão  :)
















kool and the gang - ladies night
earth, wind & fire - september
chic -  good times
gloria gaynor - I will survive
earth, wind & fire – fantasy
detonautas – ainda vou te levar pra outro lugar …
djvan - te devoro












e foi assim
o teatro estava lotado
pais ansiosos para ver a apresentação de seus filhos
os pequenos escritores a postos para começar
a grande noite de autógrafos
















dança
teatros
homenagens
e a grande estrela da noite
foi a hilária julieta
que mesmo tentando entrar no drama da história
conseguiu foi arrancar boas risadas da plateia









tudo ia bem
estávamos afoitos para receber o autógrafo
e dar um super-mega-ultra abraço"
no nosso pequeno escritor
e eis que quando chegamos lá
nos deparamos com uma tromba
maior do que a maior de todos os elefantes
.
- o que aconteceu meu amor?
- nada.
- como assim nada?
- nada.
- então porque essa cara?
- tá normal.
- não, não está nada normal!
- mãe, não aconteceu nada.
.
e esse diálogo travado
só foi me desorientando
e meu anjo ali
com aquela cara horrenda
sem querer contar o que havia acontecido
.












- vamos tirar fotos!
- ah nem, mãe.
- faz cara boa!
- tá boa.
- não tá.
- normal.
- o que aconteceu?
- já disse, nada.
- então vamos tirar foto com a professora
- tá.
.












tentando descobrir o mistério
que foi maior que o do livro "o enigma"
que eles representaram
perguntei para professora
e ela também ficou sem saber o porque da rebeldia
.
- ok, desisto!
vamos embora
a gente queria comemorar
mas com essa cara
é melhor irmos pra casa
.
- não precisa mãe
a gente pode sair pra comemorar.
o mal humor continuou
até que chegamos no recanto verde
e o espírito santo iluminou
e meu anjo resolveu desabafar
.
- sabe o que aconteceu, mãe?
.
- não! estou curiosíssima para saber!
.
- é que a "menina" estava chorando...
.
- porque?
.
- porque a música começou e um monte de gente entrou atrasado
ela ficou chateada porque dançou só uma parte da dança
e isso foi a MAIOR INJUSTIÇA!
.
- hein?
.
- é!
SACANAGEM!
eles não podiam ter feito isso!
ela dançou só um pouquinho
isso não podia ter acontecido!
você não acha???????
.
well...
a segunda demonstração adolescente
com certeza a gente nunca esquece!
vale comentar que o pivô da primeira demonstração
foi a mesma!!!! :)














sais minerais
é irritante
a gente fica perdida
sem saber como agir
e eles criam uma barreira intransponível!
se fecham como conchas
sofrem com suas angústias
e não nos deixam aproximar
e muito menos ajudar...
.
por causa de "sua menina”
meu anjo conseguiu acabar com sua noite de autógrafos
o momento feliz
virou um drama mexicano
que na cabeça dele
foi a pior coisa que poderia ter acontecido
.
fico tensa
pois o espírito da justiça
já faz parte dele
acho que nasceu com ele
pois é assim desde muito pequeno
e pobre filho
vai sofrer demais pelos outros
assim como eu...
.
essa qualidade
pode virar um grande defeito
como aconteceu comigo
e eu já fico em estado de alerta
só de pensar no sofrimento que isso pode lhe causar...
.













estou caminhando pé ante pé
pois a nova fase do meu anjo está
começando
e pela pequena demonstração de ontem
lá vem bomba!

pelo menos ele confia na gente
e conseguiu se abrir
e no minuto seguinte voltou ao normal
rindo e brincando
como se nada tivesse acontecido
simplesmente feliz!

ai ai ai
acho que vou
entrar para o grupo
M.D.F.P.A
mães desorientadas com filhos pré-adolescentes
pois com certeza vou precisar de um apoio extra
para que nossa vida não vire um tsunami















e para completar a grande noite
meu rei
é claro
como bem diz o nome
ficou com “attention please”
já que toda a atenção estava sendo dispensada
para o irmão mais velho

ê lerê
ser mãe é assim
temos que ter um pote
cheio de sabedoria
paciência
curiosidade
imaginação
humor
sivirol
jogo de cintura
aulinhas básicas de muay thai
e muito amor para lidar com nossos pequenos
bondoso Deus
proteja todas as mães do planeta
Amem :)
.















ps.
a desorientada aqui 
nem falou do livro, pode?
gente!
ficou sensacional
muito a cara dele
muito bacana
muito mesmo
mesmo MESMO!!!! :)
...

Nenhum comentário: