quinta-feira, 16 de setembro de 2010

rabujenta




















sol e céu azul nas geraes

trilha sonora
outkast
pitty
simply red
abba

caiu.
caiu?
caiu!
e agora?
uai, tem que aguardar...

tic tac
tic tac...

voltou.
volt...
ih, caiu de novo...

logo hoje que vim preparada para a neve
o casaquinho vai ficar enfeitando a cadeira
porque o ar condicionado está de brincadeira comigo
e resolveu não funcionar no inverno congelante

tolinha
crente que hoje era quinta-feira...

o dia começou e lá estava eu brigando com o espelho...
ficamos de mal
de "belém-belém nunca mais fico de bem!"
o espelho que delatou branca de neve à bruxa
foi cruel e certeiro
todas as rugas e imperfeições do meu rostinho
saltaram bem na frente

dos meus lindos olhos verdes
que também tiveram o desprazer de verificar
todas as “gordurinhas” indesejáveis
não bom...  :(

as estrias e as celulites que antes me apavoravam
se tornaram coadjuvantes
pois as protagonistas no momento
são as rugas e a pele flácida
"ó céus
ó vida
ó azar
..."

"melhor idade"...
melhor idade é a pinóia!
não tem nada de melhor
este título serve apenas para tampar o sol com a peneira
propaganda enganosa
balela

isso sim...

vixi, que eu tô é azeda!

melhor respirar fundo
e quando me encontrar
face a face com o espelho
que eu consiga rir disso tudo
nem que para isso
eu tenha que voltar ao mundo de alice
pelo menos no quesito idade! :)

quando eu ficar velhinha
não quero vaga e nem fila prioritária
quero mesmo é ter força e disposição
para enfrentar essas chatices
como todo mundo faz
e não ficar com nariz em pé
crente que estou levando vantagem
por ter passado de 
pêssego para maracujá :(

sim
estou revoltada
pensar que a nova fase está chegando
e que eu não posso fazer nada

é frustrante...

lutar contra do que adianta?

impossível dar marcha ré...
não quero entrar nessa fase
nem por todas as vagas e filas prioritárias do universo!

sim
eu vou me acalmar
isso foi só um chilique básico
pois esta semana estou assim
um dia criança birrenta
e no outro velha rabugenta
amanhã posso ser uma adolescente crisenta
e depois uma mulher madura
centrada
equilibrada
com a auto-estima lá nas alturas!!!!


delícia de vida
cada dia sou uma
e todas elas sou eu
e eu sou assim
uma eterna aprendiz :)

bondoso Deus
sua filha chiliquenta continua aqui
pedindo a sua benção
hoje e sempre
amem

...

Nenhum comentário: