domingo, 9 de outubro de 2011

arte x vida


















domingo de sol e nuvens nas geraes
.
desde que voltei para aulas de muay thai
que o professor insiste que eu lute com ele
ou melhor
treine os golpes que estamos aprendendo
de uma maneira segura e divertida
já que estarei praticando com um mestre :)
.
tenho me esquivado
pois não quero me machucar
e assim fui levando até que na última aula
não tive escapatória
e com aquelas enormes luvas fofão nas mãos
me aventurei no tatami
tentando controlar o maldito: 
.
M.E.D.O.
.
ó! pela primeira vez não disse
não consigo
e sim estou com medo
de que?
de bater
apanhar
me arriscar
machucar
ferir meu adversário
ver que dou conta
não saber perder
e o mais estranho de todos
medo de não saber ganhar
revelador assim...  :)
.
no meio de tantos sentimentos contraditórios
e tantas interrogações
a pergunta que não quer calar é
porque muay thai?
.
nunca gostei de lutas
morro de aflição só de ver
e essa modalidade nunca esteve nas minhas escolhas
mas por outro lado
a vontade de descarregar o stress
e trabalhar todo o corpo sem ficar só nos exercícios massantes
me fez arriscar nessa opção 
.
pensando com calma
e trazendo para minha busca pelo auto conhecimento
os ensinamentos do muay thai estão me ajudando a
atacar
defender
controlar a força
soltar a raiva
respirar
esquivar
enfrentar
recuar
traçar estratégias
aguentar a dor
me proteger
ter disciplina
respeitar meus adversários
seguir regras
e fazer parte de uma hierarquia
não só seguindo as regras dessa arte marcial mas como na vida :)
.
sim
essa luta está me ensinando tudo isso
aos poucos a vida e a arte estão se misturando
e com harmonia e determinação
estou revendo e enfrentando meus medos
e principalmente aceitando minhas vitórias
bonito assim :)
.
a terapia continua no ar
e acredito que nada tem acontecido por acaso
estou feliz com minhas escolhas
e orgulhosa pelas lutas que estão me deixando crescer :)
.
bondoso Deus
não me deixe morrer agora
pois o capítulo está bonito demais
nos proteja e abençoe
hoje e sempre
amem :)



...

Nenhum comentário: