sábado, 22 de outubro de 2011

Fotógrafas contratadas
















sábado chuvoso nas geraes
.
essa vida é muito divertida
então senta que lá vem a história :)
.
direta ou indiretamente falando
graças aos pais de maria
realizei meu sonho de ter uma família real
e isso é só uma parte da história
que teve seu início há infinitos anos atrás... :)
.
















tudo começou com um grupo de "beatos"  :)
que ao longo dos anos se tornaram amigos
independente da comunidade carmo-sion
.
alguns nunca se separaram
outros aparecem e desaparecem como eu
mas na minha busca pelo auto-conhecimento
me libertei dos traumas
e hoje eu afirmo que
faço parte desta turma SIM  :)
.
então mais um evento estava marcado
dessa vez para comemorar 5 anos de maria
cheguei lá desfilando com meu anjo e meu rei
pois mãe coruja é assim
exibida de plantão :)
.
esses encontros são sempre alegres
aumentam a auto-estima
e os abraços sinceros fazem parte do manual
adoro muito tudo isso! :)
.
quem me conhece sabe que não precisa nem pedir
pois como ex-fotógrafa compulsiva que sou
sempre levo minha máquina a tiracolo
para continuar registrando as páginas no nosso book :)
.
















então nesse clima festivo
fui registrando as amigas
os amigos
o bolo
a decoração
conversando e me divertindo com minha máquina na mão :)
.


eu e lelê estávamos trocando figurinhas
quando fomos interrompidas por um mocinho que disse :
.
- vai lá tirar fotos das crianças!
- hein?
- é vai lá! o momento está ótimo, pois estão todos sentados
.
ouvi aquela ordem
sem entender direito do que se tratava
mas respondi que não estava fotografando a festa
só os bastidores
e apontei para lalu
que por sinal estava sentada conversando toda animada com os amigos :)
.
ao ouvir minha resposta
o homem se revoltou e disse:
.
- eu tenho uma máquina!
  e se tivesse sido contratado
  com certeza estaria lá registrando tudo!
- hein?
.
dito isso
deu meio volta e saiu pisando duro
em direção a moça de vestido azul
e com a mesma firmeza e indignação
ordenou que ela fosse lá tirar as fotos!
.
minha amiga mais que obediente
e mesmo sem entender o que estava acontecendo
seguiu as orientações
indo lá clicar as crianças :)
.
eu e lelê só ficamos olhando
e claro que ela não perdeu a oportunidade de alfinetar:
.
- êêê claudinha... fica aqui só conversando ao invés de trabalhar!
- ó! ó! ele está pensando que fomos contratadas?
- claro! e acho melhor você fazer o que ele mandou
  senão ele vai reclamar com a dona da festa
  e ainda vai falar que a fotógrafa é muito mal educada!
.
ô genti!
quando a ficha caiu
e entendi a situação
vocês conseguem imaginar a gargalhada que eu dei?
.
tive uma crise de risos
que aumentou quando encontrei com a lalu
pois percebemos a confusão
e concluímos que formamos uma dupla de fotógrafas incompetentes
que tínhamos acabado de fechar as portas para a fama
o sucesso
e grandes contratos
pois depois disso simplesmente nosso filme tostou  :(
.
sais minerais
a história se espalhou
e dali por diante
todos os amigos que nos viram sentadas
ou saboreando aqueles deliciosos salgadinhos
não perderam a oportunidade de nos lembrar:
.
- vocês não vão fotografar?
vão ficar aí só aproveitando a festa?
.


as piadinhas foram inúmeras
incluíndo entre as cláusulas do imaginário contrato
o termo de não fotografar crianças sentadas
e o pagamento que seria feito com coxinhas e brigadeiros :)
.
exageros a parte
a situação constrangedora foi engraçada
e o pobre moço
quando percebeu que não éramos contratadas
e sim amigas da família
todo educado nos pediu desculpas pelo mal entendido
tadinho! :(
.
isso tudo aconteceu
porque ele é fotógrafo
e coitado
deve ter ficado envergonhado
com a falta de compromisso de suas colegas de profissão  :(
.
me coloquei no lugar dele
e acho que também ficaria incomodada com a situação
e se fosse em outros tempos
pagaria o mesmo mico
me intrometendo onde não fui chamada
pois quer me ver de bico e sem razão
é me deixar numa festa
sem minha máquina fotográfica nas mãos :)
.
e mais uma pérola
para nossa coleção
fica aqui registrada :)
.
bondoso Deus
belas fotos
bons encontros
isso é o que desejo para todos os meus amigos
hoje e sempre
amem :)
 .











...

- mãe, quem era o moço com quem você estava conversando?
- não sei!
- como assim mãe?
- ah gente, não faço a mínima ideia!
- mas tia a senhora falou que era amiga da mãe dele!
- é... falei !!!!  :)
.
ô gente
tem que rir
delícia de vida!


...

5 comentários:

Lalu disse...

Adorei, Claudinha. Realmente, nós estamos umas fotografas muito folgadas. Desse jeito, a Anne nao "contrata" mais a gente.
E a lembrança final da animada conversa entre desconhecidos (será?) também foi muito boa...
Sabia que você ia arrasar contando essa história, por isso achei que a valia a pena fazer de boba, aceitando o seu convite de participar do blog e falando do que eu queria e nao do que você pediu. :-)

Unknown disse...

sei viu lalu!!!!! rs

Anônimo disse...

Vou continuar "contratando" sim... sempre!!!

Unknown disse...

Ufa! fomos salvas!!!! :)

Bel disse...

Gostei de ver as fotos :)