quinta-feira, 5 de abril de 2012

novo mantra



ô gente
hoje acordei sorridente
com uma vontade enorme de fazer e acontecer
tentando colocar em prática o primeiro item da minha nova cartilha
que é 'não me estressar com pouco'  :)
.
ando tão rabugenta
que nem eu estou me aguentando
voltar a ser reclamona
e estraga prazeres não está nos meus planos
então abri os olhos e internalizei
.
hoje vou ver passarinhos azuis :)
.
mas isso nem de longe quer dizer
que estou pensando em voltar para o mundo de Alice
estou apenas buscando a leveza nos meus dias
.
o bonito nisso tudo
é que a leveza só é conquistada através de uma ação
não adianta ficar sentadinha esperando ela chegar
pois se você não abrir a alma para recebê-la
ela simplesmente vai ficar te olhando
e nada mais :)
.
-  menina!
- sim!
- você não aprendeu a esperar?
- hein?
- isso mesmo, porque você quer tudo perfeito já de primeira?
  porque não consegue ir passando as fases uma a uma?
  já pensou nisso?
- é... nunca pensei...
- comece a reparar
  você não tem paciência para ser uma boa aprendiz
  já parte do princípio que deve ser a perfeita
- é...
  mas ser aprendiz dói dói dói
  demora uma eternidade
  tem que ter um estoque de paciência, boa vontade e perseverança
  e esse kit eu ainda não conquistei ...
- seja menos rígida
  menos exigente com você
  menos exigente com o outro
  vamos lá
  um passo de cada vez
  como está acontecendo aqui
  um seguidor de cada vez
  tenha calma
  serenidade como o seu pai tentou lhe ensinar
  assim a vida flui em tons mais suavez  :)
.
meu próximo mantra vai ser este:
não me irritar com coisas e pessoas pequenas
caminhar com calma
um passo de cada vez
um passo de cada vez...
.
ui ui
que venha o feriado
Feliz Páscoa para você!
deixe a esperança
a harmonia
e a solidariedade renascerem em sua vida
hoje e sempre ! :)
.
minha dica de hoje:
mais gentileza
menos comida
faz bem à saude e emagrece que é uma beleza! :)

.
bjos
claudinha


.....

Um comentário:

bernar55 disse...

Boa noite Precisamos viver a vida como ela é viemos aqui para ser feliz
temos a obrigação de ser feliz.
boa pascoa