quarta-feira, 25 de abril de 2012

o poder do controle remoto



acabei de ler uma entrevista interessante do ator Wagner Moura
onde ele fala da sua indignação
com os programas que banalizam e ridicularizam as pessoas
com o simples objetivo de ganhar ibope :(
.
Como ele bem diz:

"Estamos nos bestializando, nos idiotizando. O que vai na cabeça de um sujeito que tem como profissão jogar meleca nos outros? É a espetacularização da babaquice. Amigos, a mediocridade é amiga da barbárie! E a coisa tá feia."
.
essas porcarias só encontram espaço na televisão
porque tem público que adora ver a desgraça do outro
e se dependesse de mim
realmente não existiriam
pois eu não passo nem perto
não sei o canal
não sei o horário
e para mim não fazem parte da minha história
.
o que eu não entendo
são as pessoas comentarem 
mesmo afirmando que não gostam
e pior é que continuam sentadinhas no sofá
sem trocar o canal
"livre arbítrio" minha gente
ele serve pra que mesmo?
.
o controle remoto é uma arma preciosa
não somos obrigados a assistir esse lixo
e se eles continuam passando
a culpa é nossa por nos acostumarmos 
a ver o outro ser feito de palhaço
e pior
achar engraçado
e crer que isso é normal :(
.
programa pânico, big brother, sônia abreu e sei lá mais o quê
só estão na telinha graças ao público
pois se não tivessem audiência simplesmente sairiam da grade
mas os telespectadores que tem esse poder
infelizmente não conseguem separar o joio do trigo
triste assim :(
.
falando por mim
já perdi o costume de ver novelas e afins há muitos anos
podem me chamar de alienada
mas não dou notícias de novelas
e muito menos de programas que sobrevivem de sacanear as pessoas
coisa mais humilhante
sem noção
e completamente dispensável para vida da minha família :(
.
o controle remoto pode salvar o seu dia
então sugiro que você mude de canal
veja seriados
filmes
troque a sintonia
ouça música
converse com amigos
pois com certeza vale a pena
simples assim :)
.
well...
me desculpem o azedume
mas ando realmente com preguiça de tudo isso
e a reportagem só confirmou a minha opinião
.
beijos
claudinha

.
ps.
fui procurar o texto na internet
já se passaram 4 anos
e pelo jeito o lixo continua na televisao... :(

http://frases.globo.com/wagner-moura/23547

2 comentários:

Pithan Pilchas disse...

Olá Claudia,

concordo com tudo. E o pior é que as pessoas dão ibope para este tipo de programa. Outro problema é se tu não tens TV por assinatura, o único botão do controle remoto que faz efeito é o POWER.

Bju

Paulo

Unknown disse...

Claudinha ,
Você e o Wagner Moura , o Netinho ( Aquele do soco ), o Victor Fasano , não estão sozinhos . Estou nessa com vocês . Assino embaixo tudo que você escreveu . Penso da mesma maneira em relação a isso . Acho um desrespeito com o artista que cria , se esforçar para elaborar um personagem , ou criar um roteiro , uma música , ou até mesmo um jogador de futebol , em fim seja qual for a natureza do artista , ser esculachado por esses caras que não criam nada , só fazem piadinhas de 3a categoria e levam a fama em cima deles .

Uma afronta para a televisão brasileira . E o pior se eles reagem (claro que a vilencia deve ser combatida ) ainda são processados e os caras levam uma baba e ainda posam de mocinhos e aumentam ainda mais sua audiência . Deve ser a tática deles .

Desculpe por me alongar .
abs
Francisco