quinta-feira, 15 de março de 2012

refletindo com Ana Lúcia Junqueira




semana atípica por aqui
de repente para minha euforia
"minhas meninas Junqueira"
como costumo chamá-las
tomaram conta do Blog Rosa
e eu aqui com muito prazer
recebo e sirvo uma xícara de chá
para a convidada e amiga Ana Lúcia Junqueira :)

"A Claudinha me desafiou a escrever para o Blog Rosa. Primeiro me questionei se teria
capacidade, se passaria pelo controle de qualidade. Depois fiquei questionando: sobre o que escrever. Até recebi algumas sugestões, mas nenhuma me animou. Aí decidi escrever sobre o porquê ter me emocionado tanto com o relato da Mamãe.
.
A Mamãe contou uma história que me tocou muito e fiquei me perguntando qual o motivo
para tal emoção? Afinal de contas eu não vivenciei aquela situação, eu não conheci a Bisa e a Babá-Vovó, e tive pouco contato com a Vovó Nieta (mas de quem guardo pequenas e doces lembranças).

.
Acho que me emocionei porque fui criada escutando as histórias de família, que a mamãe
sempre fez questão de nos contar. Talvez ela tenha feito isso para nos deixar mais próximos da família, considerando que somos os caçulas e nunca moramos no Rio, o que sempre dificultou o contato com os avós, tios e primos. E posso garantir, isso funcionou!

.
Mas acho que me emocionei porque sei que cada história contada por ela é um fragmento de mim mesma. Sou a soma e o resultado de todas estas histórias. Cada nova história é como uma nova peça do meu quebra-cabeça. Porque eu sei que não sou só Ana Lúcia Junqueira Pedras. Sou muito mais que isso. Sou, com orgulho, Ana Lúcia Nieta Flávio José Zezé Antônias Lúcia Gabriel Martins Leão Teixeira Junqueira Pedras!
.
Obrigada, Mamãe, pelas nossas histórias!"
                                                   Ana Lúcia

......................


5 comentários:

Bel disse...

Lindo viu, cunhada!!!! Bjooooo

Anônimo disse...

Filha querida. Que surpresa seu texto: muito bom mesmo. Fico muito contente que vc tenha tido esta compreensão do "contar as histórias de família". Não sei se pensava nisso ou ao contar para vcs eu matava um pouco as minhas saudades, mas enfim, valeu. Nós somos mesmo continuação dos que já se foram e tenho certeza que eles estão muito felizes conosco. Te amo muito, mamãe

AL disse...

:)

Mariana disse...

Uau!!! Gostei muito. Realmente você soube traduzir em palavras muito bem o que sentimos. Ouvir essas histórias é muito bom.
Beijos

Eliana disse...

Ana,um relato que deixa qualquer mãe orgulhosa e feliz.
Frutos colhidos em razão de uma boa semeadura.
São os melhores.
Bj
Eliana