terça-feira, 27 de outubro de 2009

medo de chuva

















dias de sol
e outros de chuva
como a vida
Belo Horizonte está assim
com o céu se revezando entre o cinza e o azul

hoje o dia amanheceu nublado para tristeza do meu rei
as chuvas e enchentes do ano passado
e as infelizes histórias que ele ouviu
o traumatizaram
e hoje estamos com muita dificuldade para acabar com isso

meu pequeno rei entra em pânico!
não consegue dormir sozinho
fica olhando pro céu analisando as nuvens
para ver se vai chover ou não

antigamente era comum os adultos fazerem medo nas crianças
mas nos dias atuais
piedade!
pra que isso?

qual é o prazer que uma pessoa sente
ao ver uma criança assustada e com medo?
o que passa por essa mente doente
que ainda consegue contar rindo
como se tivesse feito uma travessura
e não uma grande maldade
uma verdadeira crueldade...

como resolver isso?
as chuvas só estão começando
e as enchentes nem entraram na história ainda...

quando criança tinha medo de tudo
- fantasmas, alma penada, morte, olhar debaixo da cama, chinelo virado, porta do armário aberta, gente que já morreu, dormir sozinha, ESCURO... -
minha vó e meus tios sempre colocaram medo na gente
e justamente por saber o quanto é ruim
nunca fiz isso com meus filhos
mas de que adiantou?
nada!
pois não conseguimos controlar a ruindade ou falta de noção dos outros...

ai ai
aqui está o desabafo de uma mãe
que está querendo sapatear na cabeça da infeliz
que fez isso com meu pequeno rei




















 
...



Nenhum comentário: