quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Noel



ah, que triste...
porque despedidas e perdas sao tao difíceis e sofridas pra mim?


o noel foi embora
depois de fazer muita bagunça
nao consegui salvá-lo do paredao
e antes que ele tivesse serios problemas
eu e os meninos o levamos pra casa da kaká ontem a noite


tiramos fotos com a turma e nos despedimos do pequeno noel
a vila ficou mais silenciosa e calma
mas triste também...


fomos andando
quero dizer correndo e tropeçando na coleira e nas patas do inquieto noel
o pobrezinho todo saltitante nem imaginava que nao ia mais voltar...


chegamos na casa da kaká e ele já foi logo entrando e se sentindo em casa
foi muito bem recebido e paparicado
nem deu bola pra gente
pulando e correndo sem parar
nos despedimos e do portao ficamos ouvindo seu latido
e ele arranhando a porta sem parar
como se falasse:
- hei! voces estao me esquecendo aqui!


nao quero perder mais nada
quero quarenta de perdas
de choro
de lágrimas
de tristezas


ai ai... no começo os meninos estavam bem
pois o noel estava tirando o único espaço que eles tem pra brincar nessa casa
eles foram e voltaram rindo e contando casos


mas quando chegamos em casa
ninguem foi nos receber latindo e pulando nas nossas pernas
a porta da sala ficou aberta
pois nosso fiel escudeiro já nao estava mais lá...


fui arrumando a bagunça que ele deixou
e depois fui tentar me acalmar vendo Scooby-Doo com os meninos
e quando olhei
lá estava meu pequeno chorando baixinho


e eu que pensei que eles estavam felizes com a partida do noel
mas nao
a tristeza da perda também estava fazendo sofrer o meu pequeno rei...
dormimos assim
abraços e unidos na dor de mais uma perda


mas pelo menos sabemos que o noel vai ser bem cuidado e que agora terá um espaço grande para correr e fazer suas travessuras
e a kaká falou que podemos ir visitá-lo sempre que a saudade apertar


mas como diz meu rei
eu gosto muito dele
e queria morar com ele aqui


as perdas sao assim
quando estamos no meio do tumulto sempre queremos dar um jeito no "problema"
e pensamos que tirando a pedra do caminho
tudo vai se resolver
e que nem nos lembraremos mais dela
mas na realidade
ela sempre deixa uma marca
e pra cada um de nós é de um jeito
que pode ser bem mais profunda do que imaginamos...


...

Nenhum comentário: