terça-feira, 4 de agosto de 2009

Diário do Farol...






















mais um livro de tirar o fôlego

ele é antigo
mas atemporal
João Ubaldo Ribeiro
me deixou boquiaberta e muitas vezes chocada
com suas linhas que ele insiste em dizer
que se o leitor nao gostar é só parar de ler

mas me fez pensar
e sentir
e me ver em várias páginas de sua história

acho que se fosse há um tempo atrás eu nao conseguiria chegar ao fim
mas este livro me chegou na hora certinha
quando meu questionario de como é viver
só está aumentando as interrogaçoes, exclamaçoes e reticencias

Diário do Farol
este é o nome da obra

durante os últimos meses eu fui um farol indesejado
aquele que todos jogavam pedras para ver se apagava
ou se ia iluminar outros lugares

ser farol é uma surpresa
pois nunca sabemos o que vamos iluminar
e com certeza podemos nao gostar
ou iluminar o que ninguem quer mostrar e muito menos ver

nao sei se triste
mas real
há um tempo atrás eu nunca tinha pensado
em pessoas que levam a vida assim
sim, isso é um estilo de vida
agora ao invés de me assustar
eu achei vários exemplos de pessoas que vivem assim
claro que nao precisam matar, matado
mas podem te matar e voce ainda continuará viva

matam seus bons sentimentos
matam suas esperanças
matam suas crenças
matam sua fé...

e voce continua viva
respirando e tentando entender de onde veio a paulada
e o mais triste de tudo
é que essa traulitada pode ter vindo de pessoas que convivem com voce
que dizem ser amigos e amigas
vivem bem perto
sabem seus medos e suas inseguranças
mas que só olham pro próprio umbigo
e se voce está na reta
infelizmente elas nao terao dó e nem piedade
e com certeza passarao por cima de vc
quantas vezes forem necessárias para alcançarem seus objetivos
te trocam por dinheiro, por coisas materiais, por comida, por pessoas
enfim por QUALQUER coisa...

nao confie em ninguem
só em seus pais

mas como toda regra tem exceção
esta também vale aqui

pois quando a própria mae é sua inimiga
voce nao precisa de mais ninguem para destruir a sua vida...


...

Nenhum comentário: