segunda-feira, 4 de outubro de 2010

por que não:)

 


ai ai
revendo o belo
por que não:)

segunda-feira cheia de preguiça
inclusive para o sol
que não acordou até agora nas geraes

final de semana mais esquisito
eu hein...
queria descansar
mas mesmo voltando ao tempo de almofada
e “enfeitando” o sofá
não consegui recuperar minhas forças




















e o filme?
qual?
“comer, rezar e amar”
hein?
que decepção!
eu simplesmente amei o livro
me lembro de ter poupado suas páginas
para que o fim demorasse mais a chegar
mas e o filme?
sei lá
coisa mais estranha
ficou bobo
sem liga
não gostei simplesmente de nada!
pior
fiquei foi me perguntando que graça eu tinha visto
naquela história...

ops!
exagerei na crítica negativa
pois a fotografia do filme é muito linda
os lugares são maravilhosos
e a julia roberts
ai ai
dispensa comentários
pois continua uma linda mulher :)










e foi assim
aula puxada
corrida
abdominais
flexões
chutes
socos
só para aquecer

depois formamos duplas
fiz abdominais e alongamento com meu rei
treinei defesa de chutes com meu anjo
(que diga-se de passagem
me chapuletou bonito)
e chutes com proteção lateral e frontal com o wander














mesmo sem jeito
acertando uns
e errando outros
tudo ia bem
até que o professor foi me ensinar
como fazer corretamente o chute lateral
e num piscar de olhos
lá estava o seu "fraco" pezinho
dando uma leve pancada bem na cabeça do wander
que como bom principiante
não protegeu direito o rosto
e acabou sendo batizado
com um chutalaço de direita
dado pelo professor
que pediu mil desculpas
para o aluno zonzo
que deve ter visto vários passarinhos
em volta da sua cachola!
















depois deste contratempo
a atenção e o medo
ficaram bem maiores
com certeza
mas continuo no muay thai
mesmo com as pernas doloridas
e os dedos machucados
pois está valendo a pena

aprender uma luta
ter disciplina
respeito pelo outro
seguir regras
sair calminha
e relaxada das aulas
não tem preço :)














chutar as costelinhas deste mocinho
realmente é muito bom
o stress vai embora rapidinho
e quando a imaginação funciona
aí que fica melhor ainda
é só pensar em alguém não querido
que a força vem lá de dentro
e estoura como um balão :)

então
a operação verão continua
segunda, quarta e sexta
quero ver até quando minhas unhas vão aguentar
meus pezinhos já estão se acostumando
e o tornozelo continua firme e forte
cada chute bem dado
é uma vitória
pois geralmente
na falta de jeito
o que sofre mesmo é o pé
pobres pezinhos...

sempre fui neurada com peso
e achei nos meus guardados
uma folha de 88
cheia de números
onde eu anotava várias medidas do meu corpo
coisa mais maluca
mas bem a minha cara!

eu e andrea pompeu demos boas gargalhadas
lembrando das loucuras que já fizemos para emagrecer
dieta da lua
da sopa de cebola
das frutas
ih! e fizemos coisas erradas demais
realmente não adoecemos por pura sorte

acho que vou voltar com a prática das anotações
quem sabe assim eu me anime
e consiga seguir firme com o desafio
barriga tábua 2011! :)



curiosidade:
As técnicas básicas do Muay Thai são os socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. São usadas também técnicas de clinch e arremesso. O Muay Thai é uma arte de combate de contato total, onde a troca de golpes dos lutadores é constante.

golpes:
Socos (Mhad)
Chutes (Dteh)
Joelhadas (Khao)
Cotoveladas (Sawk)
Defesas (Pongkan)
Clinchs (Plam)


...

2 comentários:

stalinho disse...

Excelente seu blog parabens!

Abç,

Nando

Bel disse...

que legal! Quero chutar tb :)