terça-feira, 26 de outubro de 2010

soltando...
















dia nublado nas geraes

olha que lógica sensacional
se eu não consigo me mudar
como posso ter a pretensão
de tentar fazer isso com o outro????

aqui estou eu tentando soltar
as coisas e as pessoas
que não precisam fazer parte das minhas preocupações

por carência
me acostumei a cuidar e zelar
da vida do outro
e hoje vejo que
na vida real isso é completamente demodê

cada pessoa tem a sua vida
faz suas escolhas
segue o seu caminho
e de nada adianta eu quero ajudar
ou mudar essa situação

até aí estou indo bem
já entendi
e aceitei

mas agora a minha dificuldade
está sendo colocar isso em prática
não da boca pra fora
não com rancor
nada disso
o que estou buscando agora é abrir as mãos
que ficaram entrelaçadas durante tanto tempo
é soltar
desgarrar
deixar voar
mesmo sabendo que as asas podem não aguentar

mas olhando por outro lado
as asas não são minhas
por isso não adianta cuidar e nem cortar
pois irão crescer de novo
e o voo vai acontecer
podendo ser desastroso ou não
mas isso não me diz respeito
e simplesmente não tenho nada a ver com a situação

mais uma vez
a voz da letícia grita na minha cabeça
"ema ema ema
cada um com seus problemas"

o meu exercício de crescimento agora
é parar de me preocupar
me desvencilhar de uma culpa que assumi como minha
mas que não adianta de nada

como no filme
onde o cara olha a tragédia acontecer
e pensa:

- siga o seu caminho
isso não lhe diz respeito

eu quero viver isso na prática
na vida real
não nos meus pensamentos
com a ilusão que sou deus e posso salvar as pessoas que eu amo

acho que já escrevi isso aqui
mas o tom era áspero
soava como um rugido de leão
e agora está mais sereno
estilo bossa nova
calminho
suave
e muito verdadeiro

hoje quero resolver o meu problema
e não o do outro
pois quem cria a tempestade sou eu
e não o outro

lavar as mãos como pilatos é o certo
ainda mais quando ninguém está pedindo a minha ajuda
ou se importando com a minha boa intenção

preciso ter humildade
para me colocar no meu lugar
e assumir o meu verdadeiro papel
que nessa história
não representa absolutamente nada

olha que simples
tão lógico
tão real

ai ai
agora é uma boa hora para testar a minha maturidade
saindo de cena
sem rancores e tristezas
pois isso não me faz bem
além de dar rugas e cabelos brancos

o que preciso e mereço
é olhar de frente
as coisas boas que aprendi e conquistei
mesmo "apesar de"...

bondoso Deus
PERDOE minhas boas intenções

amem.

...

Nenhum comentário: