segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

dia estranho...


ala la ô ô ô ô ô ô ô...
domingo cheio de sol
e um insuportável calor nas montanhas mineiras...

sempre que escuto esta música me lembro do Branquinho
que a recitava pausadamente
com sua voz de locutor de rádio
e a turma caía na risada
bons tempos...

hoje o dia foi tão sem graça
quente e cheio de preguiça
que mesmo dormindo a tarde inteira
ele não acabou
e continua rolando ainda...

a vida nova recomeça cheia de esperança amanhã
mais uma chance de voltar a caminhar
apesar do calor senegalês
um frio congelante invade a minha barriga...

a hora é agora
a chance é a última
a idade já incomoda
e o começo será tenso

que medo meu Deus
que medo...

já fui tão forte e valente
lutando contra tudo e todos
contra o real e o imaginário
e agora
a minha maior adversária
sou eu mesma...
minha inteligência
minha lucidez
meu raciocínio lógico

que medo meu Deus
que medo...

entrar no mercado é difícil
mas mesmo assim
ainda é bem mais fácil que permanecer nele



confesso que quando vejo o tamanho do meu desafio
a vontade que tenho
é de me desligar da tomada
contar a corrente
parar de circular...

aprender tarde
dói
envergonha
dá um medo fdp
pois a noção é muito maior
do que quando na idade certa
tudo podia
tudo alcançava
sem a mínima noção das regras do jogo...



um filme me veio à cabeça
o dia em que a personagem jurou
que se quisesse jogava tudo no buraco
e ela quis
e cumpriu a sua promessa
por puro prazer de detonar a vida
que nem dela era
e depois assistiu de camarote
o despencar da passista
o tropeço do mestre-sala
o tombo da porta-bandeira
gargalhando e deixando escorrer todo o veneno
que foi curtindo como cachaça
durante o tempo que brincou
e o desfile terminou
com um samba atravessado
a bateria fora do ritmo
e a escola sendo rebaixada
mas a ira que a possuiu
alcançou seu objetivo
e bailando saiu de cena
não sem antes
marcar suas performances
na galeria da fama

hoje estou assim
confusa
mas sabendo que isso passa
pois a maior lição que aprendi foi esta
TUDO PASSA
SEMPRE!

que o bondoso Deus me proteja
dos meus próprios pensamentos...
amém

....

Nenhum comentário: