terça-feira, 19 de janeiro de 2010

os "anti"

sol sol muito sol nas montanhas mineiras!






















fiquei pensando no rumo que a minha vida está tomando
e alguns exemplos me vieram à cabeça
os bons
e os maus também...

que coisa mais louca de se constatar
afinal foram os "anti-exemplos" que me fizeram sair do lugar
querer caminhar
querer me curar
querer não ser como eles
e por isso me apressar
voltar a viver
e dar um sopro nas nuvens escuras
que já faziam parte do quadro da minha vida...

os "anti" são tão marcantes
que nunca passam desapercebidos
geralmente chamam a atenção e se acham
ou pelo menos tentam se iludir com isso
mas na verdade
são olhados, sim
mas não com admiração
e sim com dó, pena, nojo, repulsa, vergonha...

conheço um que é tão marcante
que já fez várias pessoas caminharem e terem sucesso
só pelo medo de ficarem parecidos com  ele

geralmente nas nossas vitórias
falamos e agradecemos aos bons exemplos
aqueles que nos dão esperança, orgulho
que nos fazem acreditar num mundo melhor
principalmente quando nos oferecem a mão
e se tornam presentes com palavras amigas
gestos e atitudes do bem

mas não podemos tirar o mérito
dos "anti"
afinal a vida sem eles seria certinha demais
e como valorizar o bom
se não vemos o outro lado da moeda?

os "anti" são aqueles que te dão vontade de mudar
e graças a eles a minha metamorfose está acontecendo
estou saindo do casulo de uma maneira que nunca pensei conseguir
a dor e o aperto
fazem parte do processo
e sei que daqui a pouco
estarei pronta para voar
e só de pensar já é
muito gratificante...

um dia ainda vou escrever um livro
e vou dedicá-lo aos meus "anti"
pois sem eles eu não estaria aqui!

quais são seus "anti"?
eles já te ajudaram a caminhar pra frente?
esqueça um pouco todos os tapetes puxados
todas as decepções
mentiras, máscaras
enfim o negativo

e por um momento
agradeça aos seus "anti"
pois eles também fazem parte atuante das nossas vidas
e principalmente do nosso crescimento como seres humanos

olhar o outro lado é muito interessante
assim consigo ver que saí do lugar
e com a ajuda dos bons exemplos
que sempre estão por perto
tudo fica mais fácil
divertido
e cheio de emoção!

então só tenho que agradecer
aos bons pelo mão
e aos maus pelo empurrão
mesmo quando esborracho de cara no chão!!!


...

Nenhum comentário: