quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

aprendendo a dirigir




nas montanhas mineiras hoje
vai ter sol ou chuva?
sol!
não, chuva!
não, sol!
ah! sol e chuva!!!

as minhas sessões com a marina estão cada dia mais claras
serenas
pé no chão
e principalmente cheias de aprendizado...

ontem falei que estou gostando de dirigir a minha vida
acelerando muitas vezes
engrenando primeira e arrancando forte
mas com a ajuda da embreagem trocando de marcha
sempre que sinto que estou forçando demais
.


cansei de ser carona!
não quero ficar cochilando
quero eu mesma guiar
e escolher o caminho em que vou seguir

para minha alegria
estou conseguindo até dar ré
sim, voltar
e rápido
numa desenvoltura
de quem já dirige há muitos anos
e é uma ótima motorista!

sempre dando uma olhada nos retrovisores
afinal é bom saber
por onde estou andando
e quem está a minha volta

o girar da chave na ignição começa cedo
me ajeito no banco ou melhor na cadeira
coloco o cinto para minha segurança
e as vezes corro demais
me arrisco demais
avanço o sinal
mesmo quando ele está vermelho...

na auto-estrada da minha vida
saio ziguezagueando e fazendo imprudências
sem lembrar que existe freio
só acelerador...

mas essa direção desvairada
está chegando ao fim
pois estou me tornando uma motorista consciente
estou aprendendo a pilotar a minha vida
com desenvoltura
olhando para frente
enxergando os buracos
lendo as pessoas
as placas
e as situações
que me apontam o que devo fazer

olhando no mapa
percebi que venho guiando a minha vida
sem rumo, sem rota, sem direção
e principalmente sem ler as placas...

mas nunca é tarde para aprender a dirigir
nem que seja a própria vida
pois
o carro mesmo
só se for em foto
ou na próxima "encadernação"!!!!


...

Um comentário:

Anônimo disse...

ohhhhhhhhhhhhhh
Claudinha, seu blog poderia chamar:
"mudando a vida a cada dia!" rsss....
pois, a cada dia que eu acordo, venho aqui pra ler seu comentário, suas guinadas.....
hoje foi demais!!!!! quero conhecer a tal da Marina, me enchi de coragem pra dirigir minha vida!!!!!
Vc é especial!!!!
beijão
Gi